domingo, dezembro 04, 2022

3 - O Processo AL.P-PP/2021/359 contra a Junta da UFTOR: duas publicações no facebook!


A publicação do dia 9 de Agosto de 2021 é uma das 3 que a CNE participada ao Ministério Público

A publicação de 19 de Agosto de 2021
Acta da CNE 



O Processo AL.P-PP/2021/359, segundo a acta da Comissão Nacional de Eleições (CNE), refere-se a duas publicações da Junta de Freguesia da União de Freguesias de Travassô e Óis da Ribeira, na rede social facebook.
Uma no dia 9 de Agosto de 2021 (intitulada «Continuamos a melhorar a nossa terra»), a segunda no dia 19 do mesmo mês («Um projecto único no nosso país») - como se pode ver nas imagens. 
As eleições foram semanas depois, a 26 de Setembro de 2021.
O d´Óis Por Três desde sexta-feira, dia 2 de Dezembro de 2022, que vem dando nota da acta nº. 19/CNE/XVII da CNE, acta que «tendo presente a Informação nº. I-CNE/2022/177», regista a deliberação, por unanimidade, de «aprovar a proposta dela constante» que decorre do processo eleitoral AL-2021 e porque «foram apresentadas quatro participações contra a Junta de Freguesia de Travassô e Óis da Ribeira (Águeda), com fundamento em alegada violação da proibição de publicidade institucional em período eleitoral».
Processo AL.P-PP/2021/359
A sessão da CNE que abordou esta questão foi, recordemos, presidida pelo Juiz Conselheiro José Vítor Soreto de Barros, com participação dos juizes Vera Penedo, Frederico Nunes, Gustavo Behr, Joaquim Morgado, Carla Freire, Sérgio Gomes da Silva e, por videoconferência, Fernando Anastácio e Fernando Silva.
As anteriores abordagens do d´Óis Por Três podem ser revistas em:
1 - Dia 2 de Dezembro, sexta-feira: «Processos da Comissão Nacional de Eleições contra a Junta da UFTOR!», AQUI
2 - Dia 3 de Dezembro, sábado: «Dia de boas noticias», AQUI
Quanto ao AL.P-PP/2021/359, que hoje abordamos, refere o seguinte e de novo citando a acta da CNE:
(...) «duas publicações na página da Junta de Freguesia na rede social Facebook, em 09.08.2021 e 19.08.2021, de que se salientam as seguintes passagens:
«Continuamos a melhorar a nossa terra. Decorrem trabalhos de melhoramento da cobertura e do palco no Parque Nossa Senhora do Amparo em Travassô. Vamos em frente 💪👌";
«Em breve iremos apresentar um projecto único no nosso País …. Só quando nos diferenciamos é que conseguimos ser verdadeiramente distintos. Contamos com todos. Vamos em frente 👍💪».
Notificado para se pronunciar, o Presidente da Junta de Freguesia veio, em síntese, afirmar que é normal a divulgação das obras e melhoramentos executados pela Junta de Freguesia, que decorre da mesma forma e pelos mesmos meios ao longo de todo o mandato.».
Fim de citação.
- AMANHÃ: 4 - «
Indícios de crime de  violação dos deveres  de neutralidade e imparcialidade!»

Sem comentários:

Enviar um comentário