José Brinco no pódio de campeão nacional de fundo de K1 juniores |
José Miguel Brinco com a medalha de campeão nacional |
O internacional José Miguel Brinco, da ARCOR Canoagem, está desde hoje em estágio da seleção nacional de Kayak 1, até 10 de Dezembro de 2022 e no Centro de Alto Rendimento (CAR) de Montemor-o-Velho.
O atleta sub-23 do clube náutico óisdaribeirense é campeão nacional de fundo em título, de K1 juniores, conquistado a 27 de Março e em Mirandela.
Outro momento relevante foi a estreia em competições internacionais, a 23 e 24 de Junho de 2022 e em Belgrado, Na Sérvia, ganhando a Final B de K1 juniores, de 500 metros - o que equivale, segundo a ARCOR Canoagem, a «um fabuloso 10º. lugar». Também participou na prova de K4 juniores, de 500 metros, mas a tripulação não passou das eliminatórias.
O currículo desportivo de José Miguel Brinco, segundo o site oficial da Federação Portuguesa de Canoagem, acumula 32 medalhas: 10 de ouro, 10 de prata e 12 de bronze.
Outros atletas em estágio e do escalão são Rúben Boas (do GCDR de Gemeses), Alexandre Santos (do Fluvial Vilacondense), Rafael Oliveira (do Liga Dura, de Gondomar)), Iago Bebiano (do Castores do Arade, de Lagoa) e Fernando Costa (do Náutico de Ponte de Lima).
- AMANHÃ: A ARCOR Canoagem no Circuito dos Canais da Ria.
Sem comentários:
Enviar um comentário