A primeira página da reportagem do «Jornal da ARCOR»... |
Os 25 anos da ARCOR em 2004 |
A ARCOR - Associação Recreativa e Cultural de Óis da Ribeira comemorou 25 anos a 25 de Janeiro de 2004. Há 19 anos e com uma prenda muito especial nestas bodas de prata: 25 000 euros da Câmara Municipal de Águeda!
Seriam agora cerca de 35 000 euros, segundo o conversor da Pordata! Que jeito fariam á actual direção da ARCOR! Nem imaginamos!
O evento teve participação de 312 pessoas e «decorreu com brilhantismo», como se lê no «Jornal da ARCOR» (ver imagens) e foi presidido pelo dr. António Pinho (director-adjunto da Direção Regional de Educação do Centro - a DREC) e participação do dr. Jorge Campino (Director do Centro Distrital de Segurança Social de Aveiro), de Orlando Cruz (delegado distrital do INATEL), Horácio Marçal (presidente da Assembleia Municipal) e dos vereadores Nair Barreto e Pinto Galvão,
A segunda página... |
Todos fizeram a
ARCOR de hoje!
A festa dos 25 anos foi tempo, também, de recordar todos os presidentes da direção da ARCOR, desde a fundação e, neles, todos os dirigentes dos 25 anos da instituição: Celestino Viegas (comissão instaladora e primeira direção), Armando Ferreira, José Maria Gomes, Sesnando Alves dos Reis, José Melo Ferreira, de novo Sesnando Alves dos Reis, António Tavares, Fernando Reis (2 mandatos) e de novo Celestino Viegas.
Quem, lê-se no «Jornal da ARCOR» (ver imagens do «Jornal da ARCOR), «todos eles e as suas equipas, fizeram a ARCOR que é hoje», como lembrou o presidente Celestino Viegas.
E foi homenageada Maria Madalena Saraiva de Carvalho Neves, secretária da direção, como «Dirigente do Ano» de 2003. Assim como todos os responsáveis das várias secções da associação.
O leitor pode clicar nas imagens anexas, para reler a reportagem do «Jornal da ARCOR» de há 19 anos, dando conta da festa dos 25 anos de prata da instituição.
- NOTA: OS 44 ANOS
DA ARCOR: O d´Óis Por Três, sobre os 44 anos da ARCOR, que passaram a 19 de Janeiro de 2023, solicitou à direção presidida por Dinis Alves que nos informasse sobre o respectivo programa.
A 17 de Janeiro e «para efeitos de publicação, pedimos o favor de nos indicar o programa comemorativo dos 44 anos da ARCOR.Obrigados e desejos de êxitos associativos.
d´Óis Por Três».
Sem resposta, insistimos a 21 de Janeiro. Assim:
«Bom dia.
Tomamos a liberdade de, de novo, solicitar que nos enviem o programa comemorativo do 44º. aniversário da ARCOR.
Por acréscimo, pedimos que nos indiquem o número de:
1 - Utentes da creche.
2 - Idem, do pré-escolar.
3 - Ibidem, do centro de dia.
4- Ibibidem: o número de colaboradores.
Muito obrigados.
d´Óis Por Três»
A direção da ARCOR entendeu não nos responder e está no seu legítimo direito, que não regateamos - embora possamos achar criticável e até prejudicial para a instituição. Mas isto somos nós da dizer e não queremos meter foice em seara alheia.
Entretanto e citando a sua página oficial de facebook, e porque a ARCOR nos merece toda a cortesia, respeito e colaboração, demos conta, a 21 de Janeiro e AQUI, do festejo interno. Mais não podíamos fazer, com muita pena nossa.
Sem comentários:
Enviar um comentário