terça-feira, fevereiro 21, 2023

* HÁ 43 ANOS: Cinema e xadrez na ARCOR!

O 1º. emblema 
da ARCOR
ÓdR há
43 anos!


Cinema na ARCOR 
com o filme «O pão
nosso de cada dia»!

O Secção de Cinema da ARCOR apresentou, a 21 de Fevereiro de 1980, um domingo de há 43 anos, o filme «O pão nosso de cada dia».
O ciclo de cinema da ARCOR tinha a colaboração da Junta Central das Casas do Povo e os filmes eram exibidos na sala da então sede da Junta de Freguesia de Óis da Ribeira, no edifício onde agora é a sede da Tuna Musical / AFOR. Ao tempo, a sede da ARCOR funcionava na cave e as exibições de filmes tinha grande adesão popular.
- NOTA: As entradas eram gratuitas e não será estranhável que, ao tempo de há 43 anos, muitos óisdaribeirenses nunca tivessem visto um filme em tela de cinema. Eram outros tempos.

Diamantino Alves
Correia

Torneio de Xadrez
na Secção da ARCOR


A Secção de Xadrez da ARCOR organizou o seu torneio interno em 1980, há 43 anos, começando a 21 e até 26 de Fevereiro de 1980.
O «Jornal da ARCOR» do tempo dá conta que o vencedor foi Diamantino Correia, com 5 pontos (17,5), seguido de 2º.-Armando Ferreira (5-15); 3º.-José Pires Tavares (4); 4º.-Jaime Reis (3,5-11,25); 5º.-Armando Morais (3,5-9,75), 6º.-Aurélio Reis (3), 7º.-Rui Reis (2,5); 8º.-João Viegas (1,5 pontos).
A Associação de Xadrez de Aveiro elogiava «a capacidade de realização e vontade de fazer» da ARCOR, apontando o lema da associação como «exemplo para todos aqueles que pensam como eles» e que, frisava o presidente João Balreira, «o fazem «dispondo de pouco mais que a sua dedicação ao trabalho».
- NOTA: O presidente da direção da ARCOR era Celestino Viegas, com o secretário António Framegas e o tesoureiro Custódio Ferreira. Diamantino Alves Correia é o actual presidente da assembleia geral.

Sem comentários:

Enviar um comentário