sexta-feira, março 03, 2023

Paulo Gomes é o novo presidente da Assembleia de Freguesia da UFTOR!

 

Ondina Soares, secretária da Junta, e Paulo Gomes, o novo
presidente da Assembleia de Freguesia da UFTOR



O óisdaribeirense Paulo Gomes é o novo presidente da Assembleia de Freguesia da União de Freguesias de Travassô e Óis da Ribeira, eleito na sessão de ontem.
Os trabalhos foram presididos por ele mesmo, na qualidade 1º. secretario da Mesa, substituindo Sara Raquel Pinheiro da Cruz Silva, que renunciou à presidência e ao seu mandato próprio na AFTOR em Dezembro de 2022 - ver AQUI
Outra renúncia da Mesa foi a da 2ª. secretária Ilda Pinheiro, ela e Sara Silva, ambas eleitas do Movimento Juntos Por Águeda, formado pelo PSD e MPT.
Ambas eleitoras de Travassô.
Ilda Pinheiro já ontem não participou nos trabalhos, mas foi anunciada a sua carta de renúncia ao secretariado da Mesa, ainda que não ficasse esclarecido se terá igualmente renunciado ao mandato na AFTOR assembleia. Ontem, foi substituída por Cristina Silva - curiosamente, natural de Travassô mas residente em Óis da Ribeira.
Paulo Gomes, por sua vez renunciou ao cargo de 1º. secretário, para vir a ser eleito pela lista conjunta do PSD/MPT (os Juntos Por Águeda) como presidente da Mesa da Assembleia de Freguesia.
Ana Sofia Resende
Framegas

A nova Mesa
da Assembleia
de Freguesia!

As renúncias das travassonenses Sara Raquel Pinheiro da Cruz Silva e Ilda Maria de Almeida Pinheiro implicaram alteração substantiva na composição da Mesa da Assembleia de Freguesia da UFTOR
A presidência de Paulo Gomes será secretariada pelos eleitos Ana Sofia Resende Framegas (1ª.), de Óis da Ribeira, e Nuno Oliveira (2º.), de Travassô, por propostas dos juntistas do PSD e do MPT. 
Proposta aprovada com 8 votos a favor e um em branco.
A reunião terminou pouco depois das 21,30 horas (durou mas ou menos meia hora) e, sendo a sessão extraordinária, não teve intervenções, ora no período da antes da ordem do dia, ora nos outros assuntos.
Quanto ao público, muito menos. Apenas estava um eleito - o que nem é de espantar, pois, para não variar, as sessões da AFTOR são pouco divulgadas. Vá lá saber-se a razão!
O executivo presidido por Sérgio Neves continua a secretária Ondina da Silva Gomes Soares, de Óis da Ribeira, e o tesoureiro Paulo Pires.

Paulo Gomes, o actor (2010)

Paulo Gomes, o
homem da política!

Paulo Jorge dos Santos Gomes, de 49 anos, natural e residente em Óis da Ribeira
Paulo Gomes foi, em 5º. lugar, o segundo óisdaribeirense a integrar a lista do Juntos por Águeda para as Eleições Autárquicas 2021 da União de Freguesias de Travassô e Óis da Ribeira. Depois do segundo de Ondina Soares, actual secretária da Junta de Freguesia.
O d´Óis Por Três lembra, a propósito, o seu histórico em eleições autárquicas locais.
Assim, vejamos:
- ANO de 1997: Candidato do PS, em 5º. na lista liderada por António José Tavares (93 votos). Venceu o PSD de Fernando Pires (341) e também concorreu o CDS de Albertino Soares (55).
- ANO de 2005: Candidato da LIOR - Lista Independente de Óis da Ribeira, em 7º. lugar na lista de Diamantino Correia (123 votos). Venceu o PSD de Fernando Pires (334) e também concorreu o Bloco de Esquerda de Aníbal Saraiva (30),
- ANO de 2009: Candidato do PSD, em 9º. lugar da lista de Fernando Pires, que venceu (277 votos). Também concorreu o PS de Carla Tavares (220).
- ANO de 2021: Candidato do Juntos Por Águeda, em 5º. lugar da lista de Sérgio Neves.
Campeões nacionais de canoagem: os
Veteranos B João Ferreira, Paulo Gomes,
António Costa e António Monteiro


Paulo Gomes: o dirigente
e o árbitro e atleta campeão
nacional de canoagem!

Paulo Gomes, além da actividade política (como acima de vê), desenvolve outras funções públicas.
Filho de Manuel Gomes da Conceição, já falecido, e de Maria da Conceição Lopes dos Santos, nasceu a 20 de Junho de 1972. Associativamente, esteve vários ans ligado à ARCOR e à Secção de Canoagem e, como atleta Veterano B, é campeão nacional em título de K4, com António  Monteiro, António Costa e João Ferreira - título conquistado a 18 de Julho de 2021, sendo a ARCOR também campeã nacional de Veteranos, por equipas.
Ainda na ARCOR, foi actor durante muitos anos, muito versátil em drama e comédia, integrando o Grupo de Teatro Amador (GTA). Foi um dos intérpretes da última peça levada a palco, a comédia «O Avarento», de Molière, em 2012.
É quadro (activo) do Conselho de Arbitragem da Federação Portuguesa de Canoagem, como juis de provas da modalidade.
- AMANHÃ: As delegações de competências e o protocolo com a Camara!

Sem comentários:

Enviar um comentário