Rostos felizes... na zumberia da sede da UFTOR! A imagem é do facebook oficial da UFTOR, AQUI |
A primeira aula de zumba no salão nobre da sede da União de Freguesias de Travassô e Óis da Ribeira (UFTOR) foi anteontem, dia 20 de Abril de 2023.
Um dia histórico!E foi dia/noite de grande animação!
«As aulas de zumba já começaram na nossa Freguesia e a felicidade está na cara das nossas atletas», proclamou o presidente Sérgio Neves na página oficial da UFTOR.
Os rostos felizes das «zumbeiras» que vêem na foto (DAQUI), da página oficial de facebook da UFTOR, não deixam que restem quaisquer dúvidas!
Nenhumas, aliás!
Isto é que é, na essência, no espírito e na prática, na «malandrice» (deixem passar a expressão e não nos levem a mal), fazer o povo feliz!
Foi precisamente para isso, para zumbar, que a Junta de Freguesia de Óis da Ribeira fez o notável esforço financeiro que fez, para construir a sua sede. Que é agora a da UFTOR.
Para zumbar!
E para ensinar danças latinas, a dançar o samba e a salsa, o merengue africano, o mambo e o reggaeto, ou hip hop e até dança do ventre!
E virá ainda, não esqueçamos..., o centro clínico da Delegação de Águeda da Cruz Vermelha Portuguesa e o próximo ateliê de costura! E de corte, presume-se!
E sabe-se lá o que mais o futuro trará para a sede da União de Freguesia de Travassô e Óis da Ribeira! Tudo e mais alguma coisa, menos ceder o espaço pedido pela ARCOR.
Será esse futuro a dizer!
- NOTA 1: Zumba é uma aula de fitness que usa vários géneros de dança e que, segundo especialistas, provoca sensações de felicidade, alegria, carinho e sensualidade!
Sensualidade! Upss!
É extraordinário, na verdade, como uma autarquia local se chega a preocupar com estas ciosas questões da natureza humana dos seus fregueses, relacionadas com os sentidos e os prazeres dos sentidos, o amor às coisas ou às qualidades sensíveis. Em sentido figurado, bem entendido, também ao charme particular, luxúria, lubricidade, lascívia, libertinagem: viver na sensualidade. Isto, segundo o Dicionário On Line de Português (AQUI). Não são definições de nossa lavra!
- NOTA 2: O que diriam, sobre toda esta zumberia, os presidentes da Juntas de Freguesia de Óis da Ribeira que, nas molduras da parede, como se vê na imagem, estão, em retrato, a ser «observadores» directos e privilegiados deste espírito zumbeiro?
- NOTA 3: Falamos de zumbar, não de zombar - que, segundo o dicionário, significa ter atitudes ou proferir, em relação a algo ou alguém, ditos ou ditoches com intenção de provocar o riso, a chacota, escárnio e a mofa. Ou até debochar, ridicularizar por meio de gestos, atitudes ou palavras irónicas.
Isso é outra coisa, não confundamos.
Não foi para isto e muito mais que os três d'ois zombou com toda e qualquer resistência até com Chico burro zombaram!!!
ResponderEliminarOs três d'ois hoje em dia, não servem mais como meio de transmissão de informações da nossa vila, mas sim como construtor de narrativas militantes politicamente engajadas, ou fomentando o assassinato de reputações. Quem é comprado pelos elogios, normalmente é revendido para a arrogância e termina escravizado pela miséria!
ResponderEliminar