terça-feira, maio 30, 2023

Junta da UFTOR: «Não olhes para o meu lixo...»!

O lixo há meses deixado na rampa de acesso
à sede da UFTOR...
O portão do lavadouro
 d´Óis da Ribeira


O presidente da Junta de Freguesia da UFTOR, e com razão, falou há dias (ver AQUI) da «preservação do ambiente e da qualidade de vida de todos».
«É muito bonito, as palavras, o criticar com facilidade, atrás de um computador ou telemóvel», comentou Sérgio Neves, criticando «o vandalismo puro e simples do estragar o que é de todos».
O autarca, referia-se à margem de Óis da Ribeira da pateira e citava «churrasqueiras partidas e contentores do lixo queimados»,
Placa do percurso pedestre
 acrescentando mesmo que «poderei dar vários exemplos, só na data de hoje».
Pois bem, vimos aqui, modestamente, dar-lhe algumas pistas para ir limpar e preservar o que herdou, para que possa deixar em legado.
1 - O lixo na rampa de acesso à sede da União de Freguesia de Travassô e Óis da Ribeira (UFTOR), nesta vila , que se vê na imagem e se acumula há meses e meses e apenas é limpo pelo vento.
2 - As tijoleiras caídas há largas semanas na parede da entrada da mesma sede.
3 - O lavadouro da entrada da vila - as torneiras, o portão, os tanques, a «selva» de ervas do logradouro.
4 - A moradia abandonada e degradada da Rua Adolfo Pires dos Reis, o benemérito que a doou à Junta de Freguesia de Óis da Ribeira. Antiga Rua do Viveiro.
5 - As placas de sinalização do percurso pedestre.
6 - A linpeza dos baldios da autarquia.
7 - A «mata» do terrenos das Varandas.
E, por hoje, mais não dizemos!
 

5 comentários:

  1. Mas dizemos nós mais, ‪que seja responsável pelas as suas palavras para não sermos responsabilizados pelos danos que o "eu" causa com elas.

    ResponderEliminar
  2. Aquele que dá bons conselhos, constrói com uma mão; aquele que dá bons conselhos e exemplo, constrói com ambas; o que dá má admoestação e mau exemplo destrói com uma mão e acusa com a outra.

    ResponderEliminar
  3. Seja como for o que pensem, cremos que é melhor dizê-lo com boas palavras, já que todos estão sujeitos a dizer tolices. O mal está em as anunciar com pretensão, como nosso lixo foi costurado e dispersado pelo zumba.

    ResponderEliminar
  4. JA É OFICIAL AONDE É A NOVA SEDE DA UFTOR

    Investimento superior a meio milhão de euros

    Sérgio Neves, presidente da UF de Travassô e Óis da Ribeira, viveu, no sábado, um dia “muito importante” para a freguesia, com a concretização de uma obra que demonstra que “é possível criar e fazer acontecer”. A nova unidade e a nova sede da JF têm “condições incríveis, do melhor que existe na região, com espaços que ficarão ao dispor de todos”.

    https://tvc.sapo.pt/2023/02/07/nova-sede-da-junta-de-freguesia-e-unidade-de-saude-de-travasso-inauguradas/

    ResponderEliminar
  5. Fonte em Travassô, Águeda, Aveiro

    Já aqui o disse que me parece que a União das Freguesias de Travassô e Óis da Ribeira deve ser a freguesia com as fontes mais abandonadas da região, o que é uma pena.

    https://asfontesdaminhavida.blogs.sapo.pt/

    ResponderEliminar