quinta-feira, novembro 23, 2023

Centro de Dia da ARCOR fez 19 anos. É uma segunda família dos utentes!


O Centro de Dia da ARCOR festejoiu 19 anos a 22 de Novembro de 2023

A directora Fátima Melo assoprou as velas dos 19 anos!
Judite Tavares é a segunda, de pé e a contar da esquerda!

As velas dos
19 anos do CD!


O Centro de Dia da ARCOR celebrou 19 anos, ontem, a quarta-feira 22 de Novembro de 2023. 

«Mais do que uma resposta social, é uma segunda casa, uma segunda família...», considerou a associação óisdaribeirense, na sua página oficial.
O momento do lanche comemorativo foi viva e muito alegremente festejado pelos utentes, colaboradores e com a directora Maria de Fátima Melo a assoprar as velas - como se vê na imagem.
A notícia oficial acrescenta «agradecimentos aos utentes, colaboradres, direção técnica e elementos da direção, por continuarem a lutar pela melhoria contínua desta valência».
O centro de dia arcoriano tem actualmenmte 22 utentes, mas a capacidade oficialmente aprovada é para 30 - que a direção de Dinis Alves pretende atingir, para o efeito preparando várias actividades.
A funcionária Maria Judite Martins Tavares (assinalada na segunda foto) foi a primeira colaboradora do centro de dia, função que ainda actualmente desempenha.
Maria Madalena Neves e
Celestino Viegas em 2004

Os primeiros dias, há 19
anos, do Centro de Dia
da ARCOR !


Os primeiros utentes do centro de dia da ARCOR foram Lucinda de Jesus e Anacleto Soares Estima, seguindo-se o casal Maria Rosa do Reis/Acácio Gomes, de Óis da Ribeira, e Armanda Anjos, de Cabanões.
Já todos falecidos!
A responsável técnica era a assistente social Ana Carolina Simões, que era (é) natural e a tempo residente em Anadia.
Lucinda de Jesus era mãe de João Ferreira (atleta de canoagem) e Anacleto era pai de Marianela, Fernando Anacleto e Pedro Estima. Rosa Reis e Acácio Gomes eram (são) os pais de Maria de Fátima Melo, actual directora da ARCOR.
Os seus rostos podem ser (re)vistos e relembrados AQUI, assim como o de Judite Tavares.
A direção da ARCOR era presidida por Celestino Viegas, quem assinou o primeiro acordo com a Segurança Social, e a secretária (diretiva) Maria Madalena Neves era a responsável directa pelo funcionamento das valências sociais arcorianas.

E já lá vão 19 anos! Ontem parece que foi!!!

Sem comentários:

Enviar um comentário