sexta-feira, dezembro 15, 2023

Diamantino Correia é candidato a presidente da Cooperativa de Águeda!

Diamantino Correia
Dinis Alves


O óisdaribeirense Diamantino Alves Correia é candidato a presidente da direção da Cooperativa Agrícola dos Lavradores de Águeda (CALA) para o mandato de 2024/2026. 
O acto eleitoral está marcado para amanhã, sábado, dia 16 de Dezembro de 2023.
Empresário do sector agrícola, lidera a Lista B, que se propõe, entre outras coisas, «voltar a oferecer aos agricultores melhores serviços e preços», entre outras intenções do seu manifesto eleitoral.
Também promover formações financiadas para a agricultura (e os agricultores), melhorar as condições dos armazéns da cooperativa (que «estão degradados, sem qualquer melhoria e manutenção»), instalar energia renovável e rebibilitar o edifício da sede, em Águeda - para, no essencial, «o colocar ao serviço dos agricultores».
Isto, em contraponto com a actual direção - afacta à Lista A das eleições de amanhã -, que há vários anos está em exercício mas «sem se adaptar às novas realidades» e, por isso mesmo, «oferecendo um serviço cada vez pior aos seus sócios».
Noticia do «Jornal da ARCOR»
de Dezembro de 2002

Óis da Ribeira em força
na Cooperativa Agrícola dos 
Lavradores de Águeda

Actual presidente da assembleia geral da ARCOR, tem outro óisdaribeirense na sua lista: o presidente Dinis da Conceição Alves (da direção), que é candidato a vice-presidente da assembleia geral.
Diamantino Alves Correia já tem currículo nos órgãos sociais da Cooperativa Agrícola dos Lavradores de Águeda. 
Há 21 anos, por exemplo, foi eleito tesoureiro de uma direção presidida pelo engº. Albano Ferreira - que agora é candidato a presidente do conselho fiscal.
Órgãos sociais da CALA que, como de pode ver na imagem ao lado, incluíam outro óisdaribeirense: Hercílio Alves de Almeida, então eleito presidente da assembleia geral, na sessão realizada a 14 de Dezembro de 2002. Faleceu a 9 de Novembro de 2019, aos 78 anos e de doença.
Curiosamente, nesta altura, dois outros óisdaribeirenses saíam da CALA: Armando Tavares dos Reis (da direção e falecido a 28 de Outubro de 2022, aos 91 anos e de doença) ) e Arlindo Reis Duarte de Almeida (da presidência do conselho fiscal - lugar que mais tarde voltaria a ocupar e até aos dias de hoje).

Sem comentários:

Enviar um comentário