segunda-feira, janeiro 08, 2024

Junta exigiu limpeza do Baldio do Surpel mas o prazo já passou...

 

O prazo para a limpeza do baldio do Surpel já terminou 

Acta da AFTOR: ... ou a(s) empresa(s)
limpa(m) o Surpel ou a Junta vai lá...


O d´Óis Por Três AQUI falou ontem da promessa da Junta de Freguesia da (des)UFTOR), já nas eleições autárquicas de 2021 - há mais de dois anos e até já antes... - de «criação de espaço para depósito de monos e resíduos de apoio à população».
E apontámos o exemplo da ocupação do baldio do Surperl. Baldio da Junta de Freguesia, bem entendido, e onde outros monos estão, disfarçados de montões de lenha por lá depositadas há tanto tempo que até o tempo já está esquecido no tempo.
Pois bem, fizeram-nos chegar a acta da última sessão da Assembleia de Freguesia, a de 19 de Dezembro de 2023, na qual, respondendo o presidente Sérgio Neves a questão levantada por Ondina Soares, a sua ex-secretária do executivo e agora membro da AFTOR, explicou «o ponto de situação referente à madeira colocada no Surpel».
Pois bem, a crer na presidencial resposta, est(ar)á tudo resolvido, já que, explicou Sérgio Neves, ele mesmo entrou «em contacto com a empresa responsável» e que, referiu, «haveria ali depósito de madeiras que não eram só daquela empresa, mas de outros também».
Nós não sabemos nome de nenhuma delas.
E, lê-se na acta da AFTOR, que «o sr. presidente da Junta exigiu a remoção total até ao final do ano».
«Caso não seja efectuada», o sr. presidente anunciou que «tomará medidas para que o local seja limpo», sublinhou Sérgio Neves, na resposta a sua ex-executiva.
Pois bem, ou pois mal..., o diabo venha e escolha, o que vale a exigência não sabemos.
Mas a verdade é que vamos em três semanas passadas e, à vista de toda a gente, lá continuam as madeiras/monos do baldio do Surpel!
O baldio do Surpel da Junta de Freguesia.

Sem comentários:

Enviar um comentário