terça-feira, abril 30, 2024

*ANO 2003, há 21 anos: 125 000 euros do Estado para a ARCOR!

 

O centro social e sede da ARCOR e sede da Junta de Freguesia
Marques Mendes
Bagão Félix

- ANO 2003,
ha 21 anos!
125 000 euros do Estado
para obras da ARCOR!


O ministro dos Assuntos Parlamentares, Luís Marques Mendes, encontrou-se com o presidente da ARCOR a 30 de Abril de 2003. 
Há precisamente 21 anos!
O 1º. ministro era Durão Barroso - o do «Governo da tanga» - e objectivo era apresentar e analisar o desejado apoio extraordinário do Governo à ARCOR, então envolvida na construção do centro social arcoriano e que, na altura era credora da Segurança Social, nos termos do contrato-programa assinado entre as duas partes.
As obras já iam, nesse tempo, no 11º. mês da segunda e última fase e não é difícil imaginar as dificuldades arcorianas de tesouraria.
O encontro seguiu-se a um contacto com Paulo Portas (Ministro de Estado e da Defesa) e repetiu-se a 10 de Setembro, na Festa do Leitão, em Águeda - onde Marques Mendes reuniu com a direção da ARCOR. 
O presidente da direção era Celestino Viegas, com o vice-presidente Dinis Alves (actual presidente), a secretária Maria Madalena Neves, o tesoureiro Agostinho Tavares e o vogal Milton Gomez.
Apenas dois dias depois, a 12 desse mesmo mês e ano de 2003, o Ministro do Trabalho e da Segurança Social (Bagão Félix) atribuiu um subsídio extraordinário de 125 000 euros para as obras da ARCOR.
Hoje, segundo o conversor da PORDATA, seriam qualquer coisa como 180 000 euros. E que bom jeito fariam à ARCOR actual.

Sem comentários:

Enviar um comentário