As placas estão por recolocar há mais de meio ano? Serão recolocadas para a próxima AFTOR, marcada para o dia 24 de Abril de 2024? |
O d´Óis Por Três, já a 14 de Outubro de 2023 - já há mais de meio ano... - deu conta, como se pode rever AQUI, que, então, já há várias semanas que estavam caídas 4 placas do muro poente do bloco do multibanco da ARCOR.
E que, por isso mesmo, estava condicionada a entrada na sede da União de Freguesias de Travassô e Óis da Ribeira pela rampa de acesso, que até tinha fitas e tudo.
A 21 de Fevereiro de 2024 e mais de 4 meses depois, voltámos a falar do assunto, dando conta que as placas continuavam por recolocar as placas (em Outubro retiradas pela equipa operacional da Junta de Freguesia), continuando nua a parede e continuando o lixo no chão.
A 8 de Março de 2024, demos conta que na véspera, a parede continuava sem as 4 placas.
Ontem, dia 17 de Abril de 2024, as placas continuavam por colocar - o que o confirma o desmazelo e continuada falta de respeito pelo património público óisdaribeirense.
O que, convenhamos em boa verdade, não abona(va) nada, mas mesmo nada, o «dono» da parede - seja quem quer que seja.
Além de este desleixo ser prejudicial, não fica nada bem, mesmo nada bem..., neste local principal da vida cívica, social e política da vila de Óis da Ribeira
O proclamadíssimo slogam da UFTOR é, relembremos, «cuidar do herdado para deixar em legado». Não estamos é a ver como tal está a acontecer. Ou estamos, mas não pelas melhores razões.
Será que a vai recolocar até à Assembleia de Freguesia da UFTOR marcada para a noite de 24 de Abril de 2024?
Sem comentários:
Enviar um comentário