terça-feira, abril 09, 2024

As classificações e o «excelente espírito de equipa» da ARCOR na Taça Nacional de Tripulações!

Marta Bizarro e Gabriela Resende
Viatura da ARCOR
no CAR da TNT


A ARCOR Canoagem, clube de Óis da Ribeiras, foi quarta classificada do escalão de Masters da Taça Nacional de Tripulações, que anteontem se realizou no CAR de Montemor-o-Velho. E 12ª. dos restantes escalões e com vários 
A classificação dos Masters
 pódios, como já ontem tivemos oportunidade de noticiar - como se pode rever AQUI.
«Dou os parabéns a todos, pelos seus resultados e desempenhos. Basta olharem para trás, para verem o quanto tem evoluído, fruto do trabalho e empenho colocado nos treinos», comentou o treinador Tiago Viegas, frisando também que «para além disso, do excelente espírito de equipa, é realmente para nós um gosto enorme verificar isso e ver-vos a todos a crescer».
«Estamos no caminho certo e é assim que queremos continuar
para as próximas batalhas!
», concluiu Tiago Viegas, que acumula as funções de técnico com as de atl
eta do clube arcoriano.
O clube de Óis da Ribeira fez-se representar, segundo o dirigente Paulo Rogério Framegas, com «uma vasta e ambiciosa equipa de cerca de 50 atletas» e teve vários deles nos pódios, como já ontem tivemos oportunidade de noticiar - ver AQUI.
Por exemplo, os primeiros lugares de Sandra Almeida e Ana Almeida (em K2 Masters A), António Brinco e João de Jesus Ferreira (K2 Masters C) e Sandra Almeida, Ana Almeida, Lúcia Moreto e Eliana Soares (K4 Masters A). Também os terceiros lugares de Lara Duarte Lopes e Matilde Coelho Morais (em K2 infantis), dos irmãos Paulo Santos Gomes e Filipe Santos Gomes (K2 Masters B) e de Gabriela Resende e Marta Bizarro, na foto (C2 seniores). E o quarto do K4 infantis formado por Matilde Coelho Morais, Lara Duarte Lopes, Yara Marques e Ariana Sousa.
A classificação por equipas
Diana Moreira a
arbitrar na TNT


As classificações
por equipas! 

O escalão de veteranos (masters) foi ganho pelo KC 510, de Canidelo, em Vila Nova de Gaia, com 251 pontos. Seguiram-se o Kayak Clube Castores do Arade, de Lagoa, com 215 (2º. lugar), e o Clube de Canoagem de Amora, com 212 (3º.). 
O quarto lugar da ARCOR deveu-se aos 198 pontos contabilizados.
Quantos aos clubes de Aveiro e depois da ARCOR, classificaram-se: 9º.-Sporting Clube de Aveiro, 78; 18º.-Canoagem de Cacia, 25. O último da tabela foi o Náutico do Mondego, com zero pontos (20º. lugar).
O Clube Náutico de Ponte de Lima foi o vencedor da geral, com 1046 pontos, seguido do Náutico do Prado (com884)e do Gemeses 
(876). Qando aos clubes de Avei
ro, vejamos: 8º.-Saavedra Guedes, 449; 11º.-Sporting de Aveiro, 449; 12º.-ARCOR, de Óis da Ribeira, 294; 17º.-Canoagem de Cacia, 121; 17ª.-Náutica da Torreira, 19. O último classificado foi a Casa do Benfica de Montemor, em 33º. lugar (zero pontos).
A equipa de arbitragem desta Taça Nacional de Tripulações foi corrdenada por Ana Vieira e incluiu os óisdaribeirenses Victor Melo, Isidro Abrantes, Romeu Fernandes e, ver foto, Diana Moreira.

Sem comentários:

Enviar um comentário