sexta-feira, junho 07, 2024

- ANO 1991, há 33 anos : Carlos Samuel foi campeão distrital de futsal!

 


Carlos Samuel é o segundo,  à esquerda,
e de pé guarda-redes e de camisola amarela

- ANO 1991,
há 33 anos !
Carlos Samuel foi
campeão distrital
de futebol de 5!

óisdaribeirense Carlos Samuel sagrou-se campeão distrital de futebol de 5 a 7 de Junho de 1991.
Já lá vão 33 anos.
Carlos Samuel de Oliveira Martinho, filho de José Martinho e Emília Oliveira, da Rua Adolfo Pores dos Reis (a doViveiro), actuava  como guarda-redes numa modalidade que agora é o futsal, representava o Ginásio Clube de Águeda (GICA).
Na imagem e da esquerda para a direita, de pé, vêem-se os campeões dessa época: Rui Neves (treinador), Carlos Samuel, Ni, Adriano e Canas, António Araújo e António Santos (dirigentes). Em baixo, Vasco, Armando, José Rodrigues, Eddy e António Silva. Outros campeões: João Oliveira (Jó), Sinalzinho e Luís Almeida.
Carlos Samuel representou outros clubes da região e, anos mais tarde, representou a ARCOR e Óis da Ribeira nos torneios inter-freguesias de futsal - como guarda-redes e treinador.
A equipa ARCOR/ÓdR de 2003

2 - ANO 2003,
há 18 anos !
- FUTSAL DA ARCOR/OdR
PERDEU COM AGUADA DE CIMA
:A equipa de futsal da ARCOR/ Junta de Óis da Ribeira jogou e perdeu (1-3) com a de Aguada de Cima, em jogo da sexta edição do Torneio Inter-Freguesias de Águeda.
A partida de há 18 anos decorreu no pavilhão de Aguada de Cima e a formação óisdaribeirense apresentou-se com Carlos Samuel; Sérgio Soares, André Ferreira, Milton Rino e Luís Carlos; Luís Ferreira, Ricardo Ferreira, Miguel Souto e Óscar Almeida (gr).
Os aguadenses estiveram a venceu por 3-0 e Milton Rino reduziu (1-3). O jogo era da segunda jornada da prova, depois da vitória (2-0) sobre a formação de Recardães.

A draga a «pôr» bóias

3 - ANO 2020,
há 1 um ano!
- DRAGA APOIOU A PÔR
BÓISA DE SINALIZAÇÃO NA PATEORA: A famosa e polémica draga/ceifeira «Pato Bravo», que ora «limpa-não-limpa» os jacintos da pateira, teve há um ano, o domingo de 7 de Junho de 2020, utilidade diferente: ajudou a colocar bóias sinalizadoras na lagoa, para que os aviões de combate a incêndios ali possam abastecer.
Na prática, «construiu-se» uma pista, sinalizada pelas bóias e bem visível do ar, para facilitar as manobras das aeronaves que venham o operar na zona. A operação foi executada pelos Bombeiros Voluntários de Águeda e funcionários da Câmara Municipal e da Junta de Freguesia de Fermentelos.
Um ao depois a draga por lá anda a vaguear e permanentemente em... reparação!
Quanto às bóias, viste-las!...

Sem comentários:

Enviar um comentário