segunda-feira, agosto 19, 2024

- ANO 2004, há 20 anos: As 2 entradas do Centro Social da ARCOR!

O Centro Social da ARCOR e a sede da União de Freguesias de Travassô e Óis da Ribeira
A Câmara queria como única entrada para o
centro social da ARCOR a do lado de José
Rodrigues (a seta maior) e proibir a que
serve a instituição (a seta menor)



- ANO 2004,
há 20 anos!
As 2 entradas do
Centro Social da ARCOR!

A ARCOR voltou a reunir com técnicos da Câmara Municipal de Águeda, a 19 de Agosto de 2004, para continuar a analisar o ante-projecto dos arranjos urbanísticos exteriores do Centro Social.
A edilidade voltou a representar-se pelo arquitecto Domingos Camarinha e o engenheiro Jorge Aleixo (ambos entretanto já falecidos), que reapresentaram e insistiram numa proposta que não foi aceite pela direcção presidida por Celestino Viegas, no seguimento de reuniões anteriores.
O «Jornal da ARCOR» de Setembro desse ano refere que o edifício só teria, pela proposta camarária, uma entrada - a que fica ao lado da casa dos herdeiros de José Carvalho Rodrigues, a que (seta maior, na imagem) hoje, e desde então, dá acesso ao parque de estacionamento e ao quintal do terreno que a associação adquiriu em 2004, para um sonho até agora não concretizado - o de construir o lar de idosos.
 Passaram, entretanto, as direções de Agostinho Albino Pires Tavares, de João Paulo Resende Gomes, de Manuel Soares dos Reis e Santos. de Mário Fernando de Almeida Marques, de José Bernardino Estima Reis (prematuramente falecido, a 29 de Dezembro de 2021)  hegou-se á actual, a de Dinis da Conceição Alves e, 20 anos depois, (ainda) não há lar para ninguém.
- NOTAQuanto à entrada, permaneceu a proposta pelos técnicos camarários, mas foi criada a que, desde então, é a principal do centro social (a da seta pequena).

Sem comentários:

Enviar um comentário