O baldio Alto do Surpel, no limite de Óis da Ribeira com Espinhel continua sem qualquer utilização, para além de espaço para depósito de lixos e de lenhas |
O estudo para a habitação social do Surpel. Há 24 anos! |
- ANO 2000,
há 23 anos!
A (não) habitação
social no Surpel!
A Presidência Aberta da Câmara Municipal de Águeda a Óis da Ribeira, a 26 de Setembro de 2000, já lá vão 24 anos!!!..., não foi parca em anunciar sonhos: um deles foi a construção de habitação social no terreno da Junta de Freguesia, no baldio do Alto Surpel, mesmo no limite com a freguesia de Espinhel.
A (boa) ideia inicial apontava para a construção de 8 moradias tipo T3, mas o espaço disponibilizado pela autarquia óisdaribeirense permitia a ampliação para 10 - mais duas. O que não era dispiciendo, bem pelo contrário.
O projecto para cada apartamento, soube-se mais ou menos um ano depois, previa um rés-do-chão com sala comum, cozinha e sanitários) e primeiro andar (com 3 quartos e instalações sanitárias).
Só faltava executá-lo. E faltava também definir o tipo de financiamento da construção e comercialização do empreendimento, destinado a casais jovens de Óis da Ribeira - que iria ocupar qualquer coisa como 6500 metros quadrados.
Iria, mas nunca foi. Até aos dias de hoje!
Iria, mas nunca foi. Até aos dias de hoje!
Sem comentários:
Enviar um comentário