sexta-feira, novembro 15, 2024

Um blogue d´Óis a passar os 19 anos!

A «Porta Aberta» do blogue
d´Óis Por Três. Há 19 anos!

Ois da Ribeira
aos 19 anos
de blogue

A «porta aberta»
do blogue «d´Óis
Por Três», há
19 anos !

O blogue d´Óis Por Três nasceu a 15 de Novembro de 2005, uma terça-feira de há exactamente 19 anos.
A três mãos criado, logo se assumiu «modesto e despretensioso, pacífico e cultivador de boas maneiras», abrindo-se de portas e janelas para o mundo e para «falar d´Óis».
Falar d´Óis e também, acrescentávamos nós há 19 anos, falar «das coisas e das loisas, de pessoas e de personalidades, daqui, dali e dacolá, daquele e daqueloutro, de ruas, pensamentos e saneamentos, abastecimentos e reconhecimentos, de água e de luz, de pateiras e de jacintos, da política e da religião, da sociedade, do associativismo e da agricultura, de cafés e tertúlias, como se o mundo inteiro, este universo enorme que não conhecemos bem, esteja todo aqui na mão e dele possamos fazer o que entendemos».
Assim se apresentou o d´Óis Por Três!
E assim tem feito, até aos dias de hoje! 


O  ontem, o hoje
e o... amanhã?

Hoje, 19 anos depois e com mais de 5 milhões de visitas e muitos, mas mesmo muitos comentários - impublicáveis na sua esmagadora 
maioria..., por serem ofensivos e não respeitarem valores éticos e morais -, julgamos poder dizer, sem qualquer vaidade e/ou presunção, que a nossa tarefa vale(u) a pena.
Vale(u) a pena porque informando, questionando, criticando (sempre assumindo um compromisso afirmativo e construtor), polemizando, noticiando, sempre pusemos Óis da Ribeira em primeiro lugar. 
E sempre isso fizemos, custando trabalho imenso e inúmeros  sacrifícios, maus-olhares e muitas críticas, pela obrigação de por OdR fazer muito mais que o que se faz! 
Porque não o faz quem deve(ria) fazer!
Em nome dos superiores interesses de Óis da Ribeira e sendo plurais, sempre e construtores. Sempre!
O futuro será o que for e nós, tanto quanto pudermos, procuraremos servir Óis da Ribeira, as sua instituições e as suas gentes!
Se o faremos todos os dias, como nestes 19 anos?
Não sabemos.
O futuro dirá!!!

Sem comentários:

Enviar um comentário