![]() |
As tabuletas do PR1 frente à Igreja. Caiu uma, como se vê na imagem de 05/08/2025! |
![]() |
A placa apodrecida e que caiu. A 1 de Junho de 2024 |
Uma das tabuletas do PR1 há anos colocadas em frente à Igreja de Óis da Ribeira caiu de... pôdre!
A 1 de Junho de 2024 - há 14 meses... - demos conta que estava(m) presa(s) por arames - como hoje se pode recordar na imagem que repetimos.
A 29 de Maio deste ano, notámos que uma placa já tinha caído.
Hoje, podemos dizer que ainda não foi substituída.
A Câmara Municipal de Águeda e a Junta de Freguesia da União de Freguesias de Travassô e Óis da Ribeira assinaram, a 22 de Outubro de 2020, um protocolo com o objetivo de se fazer a manutenção e limpeza dos trilhos pedestres.
A Junta de Freguesia da UFTOR, nos termos da delegação de competências, recebeu a devida comparticipação financeira e comprometeu-se «a realizar as intervenções necessárias de manutenção dos trilhos», assim como as de «controlo de vegetação e ainda a limpeza, pintura e manutenção das placas indicativas dos percursos».
Outras obrigações decorrentes do protocolado tinham (tem) a ver com «a substituição de sinalética (ou seu reposicionamento), sempre que necessário, tendo em vista a boa condição dos percursos para circulação de pedestrianistas e fruição pública dos trilhos».
Quase 5 anos depois, nas barbas de toda a gente e em local nobre da vila, a sinalética do PR1 está como está. A cair de pôdre! Isto é: o protocolo não está a ser cumprido.
Sem quer ofender ninguém, perguntamos será isto que é «cuidar do herdado para deixar em legado»!
Mais e já agora: estas coisas de protocolos não são fiscalizadas?
Sem comentários:
Enviar um comentário