O empresário Agostinho Albino Pires Tavares foi candidato do PS e, a 16 de Dezembro de 1979, eleito o segundo presidente da Junta de Freguesia de Óis da Ribeira.
Teve 212 votos e exerceu o mandato de 1980 a 1982.
O acto eleitoral teve três listas: além da socialista, também as do CDS, liderada por Fernando Reis (111 votos), e a do PSD, de António Simões Pinheiro das Neves (84).
A posse foi a 8 de Janeiro de 1980 e a revista da Junta de Freguesia publicada em 2009 refere que o ex-presidente Isauro Carvalho Almeida e Santos, também do PS, passou a secretário e o tesoureiro continuou a ser Walter Framegas dos Reis, igualmente eleito na lista do PS.
Além destes três eleitos do executivo, a lista incluiu Arlindo Reis (presidente), Armando Tavares dos Reis (1º. secretário) e Norberto Simões Pires Estima (2º.), membros da Assembleia de Freguesia. E também Alexandre Pinheiro de Almeida, Hercílio Alves de Almeida, José Alves Ferreira, Manuel Ferreira (Serôdio), Ernesto Alves de Almeida e Danilo Soares da Costa.
Agostinho Tavares, mais tarde e pela lista do PSD no mandato de 2002/2005, exerceu as funções de presidente da Assembleia de Freguesia, substituindo Jorge Soares, a 29 de Abril de 2004 e concluindo esse mandato. Nas eleições autárquicas de 2005, voltou a ser candidato do PSD, repetindo o 10º. lugar da lista de Fernando Tavares Pires (em ambos os casos).
- NOTA: Agostinho Albino Pires Tavares também foi presidente da direcção da ARCOR e faleceu, de doença, a 2 de Agosto de 2019, de doença e aos 73 anos. RIP!!!
Sem comentários:
Enviar um comentário