domingo, fevereiro 01, 2026

- ANO 2006, há 20 anos: Os 27 anos da ARCOR, o Centro Social e o (não) lar!


ARCOR em 2006: Paulo Matos (presidente da Assembleia
Municipal), comandador Adolfo Roque (Revigrés). António
Celestino Almeida (Segurança Social), Agostinho Tavares
e Gil Nadais (presidente da Camara)


A ARCOR assinalou o 27º. aniversário no domingo de 29 de Janeiro de 2006 e o d´Óis Por Três, a 1 de Fevereiro de há 20 anos reportou que «o almoço contou com a presença de centena e meia de pessoas (...), servido nas suas novas instalações, ainda por inaugurar, e abrilhantado pela Tuna de Ois da Ribeira».
O presidente Agostinho Tavares referiu ser «com alegria e orgulho o facto de estar a liderar esta instituição» e o Centro Social esteve presente em quase todos os discursos proferidos pelos oradores. Orçada em 1,25 milhões de euros, possuía (possui) 2.897 metros quadrados de área de construção e alberga(va) um salão cultural e recreativo polivalente, uma biblioteca e estúdio de teatro, um ginásio, gabinete médico e quarto de retenção, barbearia e lavandaria e um parque para 40 viaturas. Ao lado, encontra-se ainda um parque de lazer, agrícola e ambiental com 6.235 metros quadrados.
A ARCOR tinha, ao tempo, as valências de creche (com 23 crianças), jardim de infância (31), ATL (25), centro de dia (9) e apoio domiciliário (5). 
- NOTA: Ao tempo de há 20 anos, e para breve, estava prevista a construção de um novo edifício, junto ao centro social, que serviria para centro de noite. Seria o lar para idosos que, infelizmente, não passou de ideia e, sucessivamente,  pelas direcções de João Gomes, Manuel Soares e Mário Marques, os episódicos mandatos de Vera Santos e Zeca Estima Reis (que faleceu a 29 de Dezembro de 2021, 7 meses depois de tomar posse) e com actual, o de Dinis Alves - empossado em Outubro de 2022. - Ver AQUI

Sem comentários:

Enviar um comentário