quarta-feira, fevereiro 04, 2026

- ANO 2020, há 6 anos: A Rua dos Aidos continua por...alcatroar!

 

A Rua dos Aidos começa na Benjamim Soares de Freitas (junto à
 antiga padaria) e acaba na António Bernardino

                                                                     
A Rua dos Aidos, em Óis da Ribeira, continua alcatroada a... meias. De alto a baixo!
Há 6 anos, a 16 de Junho de 2020, AQUI escrevemos que as obras de asfaltamento das ruas de Óis da Ribeira intervencionadas pelas obras de saneamento e águas já terminaram, mas que algumas focaram no tinteiro do esquecimento.
E mostrámos uma imagem da Rua dos Aidos, que foi intervencionada com a rede de saneamento, mas ficou por... alcatroar.
Nem um chisquinho de alcatrão.
Já no sábado de 19 de Novembro de 2016, já lá vão mais de 9 anos - mais precisamente 108 meses... -, AQUI, falámos que a situação se arrastava há vários anos e que já vinha do tempo finais da Junta presidida por Fernando Pires, que mandato acabou em 2013, imediatamente antes da União de Freguesias e não parece que tenha solução.
Pois bem, ou mal..., melhor dizendo: vamos no 10º. ano da UFOR e a Rua dos Aidos continua por acabar de alcatroar. De alto a baixo, como mostram as imagens
É a vida!

O manifesto eleitoral de 2021
Cada um tem o 
que merece !

Estva por alcatroar..., mas promessas não faltavam. Nas eleições de 2013, o actual presidente da Junta da UFTOR e então candidato do PSD, prometia, preto no  branco, que «cada rua, depois de devidamente estruturada, será pavimentada».
Não disse é quando, é verdade!
Mas a Rua dos Aidos já tem as redes públicas instaladas há vários anos.
As eleições autárquicas de 2021, foram tempo de renovar promessas.
«Agilizar com a Câmara Municipal de Águeda a pavimentação de todas as ruas que se encontre em em mau estado de conservação, favorecendo segurança rodoviária», leu-se no manifesto eleitoral das promessas juradas a 26 de Setembro daquele ano.
Pois sim..., a Rua dos Aidos ainda está como está. Meia alcatroada, meia por alcatroar! De alto a baixo! E cada um(a) tem o que merece! E, nominalmente, já desapareceu do manifesto eleitoral de 2025.
- NOTA: Será que podemos (ainda) acreditar nesta bondade do manifesto de 2025: (...) «Continuação, junto da CMA, do trabalho depavimentação e repavimentação de arruamentos em falta na União de Freguesias».

Sem comentários:

Enviar um comentário