terça-feira, outubro 02, 2007

\\\ ANTIGA FONTE DOS AMORES

Antiga Fonte dos Amores, mandada construir e oferecida nos anos 60 por José Valentim Pinheiro Estima e logo depois vandalizada - riscando-se-lhe o nome dele da placa alusiva.
A fonte foi mudada em 2004 e essa seria uma boa oportunidade para se escrever a história e repôr o nome. Mas isso não se fez. Não se fez antes, nem depois, nem agora.

7 comentários:

  1. Pois podiam, mas foram dar o nome a um senhor que ninguém sabe quem é e esquecem os amigos contemporâmeos.

    ResponderEliminar
  2. Bem opinado, ó JR Óis. Se calhar o homem não de nenhuma cor política dos que estão no poder... deve ser por isso. Não foi também que arranjou o cruzeiro do cabo?

    ResponderEliminar
  3. A sério? Foi o Sr. José Valentim quem ofereceu a Fonte dos Amores? O mesmo que mora na minha rua?

    ResponderEliminar
  4. Essa do sr. Valentim oferecer a fonte eu fui perguntar ao m/ pai k confirmou. E também me disse k logo depois riscaram o nome dele do azulejo. Todos nos lembramos dos riscos do azulejo, pois a fonte só foi destruída á pouco tempo.

    ResponderEliminar
  5. CT:

    A identificação de residência do suporte informático do monitor a partir do qual fez inserir o seu comentário não coincide com Óis da Ribeira.
    Certamente, fê-lo a partir do exterior. Certo?
    De qualquer modo, o sr. José Valentim que mandou construir a fonte dos Amores mora no nº. 55 da Rua da Pateira, em Óis da Ribeira.
    Comente sempre.

    ResponderEliminar
  6. Se fosse do PSD ou do PS já tinha nome numa rua ou num largo, como não é e ainda por cima é do CDS ninguém se lembra dele e até lhe riscaram o nome do azulejo e agora até o azulejo tiraram, é tudo ua cambada de camelos.

    ResponderEliminar
  7. Obrigada ao administrador do blog pela informação. Realmente acho muito injusto que o Sr. Valentim não seja mais reconhecido por esse e outros feitos! É pena... ele merece! Fica o registo!

    ResponderEliminar