A capela de Manuel Marques Maurício e família fica mesmo à entrada do cemitério velho, do lado esquerdo, e o d´Óis Por Três dá-se a pensar se alguma vez reparou na estátua (ou estatueta) que fica mesmo lá em cima, Temos a ideia de que não e nem é difícil, pois a gente entra no cemitério olha para o portão, até pode espreitar para dentro (onde está um recado para procurar a chave na loja do presidente da Junta) mas segue em frente. E se for em dia de funeral ou dia de cerimónia, cá para nós ninguém se põe para ali de cabeça a olhar para o ar.
A capela é de 1915, mas não fazemos a menor ideia de quem serão os descendentes desta família Marques Maurício, da qual nunca ouvimos falar.
Boa tarde. Manuel Marques Mauricio, foi emigrante no Brasil, de onde um dos seus filhos regressou em 1910 tendo casado com Auta Pires Soares, filha de uma das ilustres famílias de Ois da Ribeira. O casal Alberto Marques e Auta Pires Soares, foram proprietários da principal quinta de Cabanões (hoje nas mãos de outra pessoa), e tiveram 9 filhos. Alguns viveram e morreram na freguesia e estão no jazigo referido. Ainda vivem trinetos de Manuel Marques Mauricio em Cabanões
ResponderEliminarEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderEliminarBoa noite.
ResponderEliminarA referida quinta e, há já bastantes amos, do industrial Manuel Rodrigues, nela morador e originário de Belmonte.
Pode dizer-nos os nomes dos 9 filhos do casal?
Gostaríamos de saber, para tentar saber quem são os actuais descendentes, os tais trinetos que vivem em Cabanões.
Pode fazê-lo directamente para o nosso email: doisportres2@gmail.com.
Muito obrigadas.