A escola primária de Óis da Ribeira: três salas e recreios abandonados |
A erva cresce no recreio e as árvores estão por podar |
Há tempo que o d´Óis Por Três não passava pela escola, passou esta manhã, e o que viu foi um edifí-
cio abandonado e erva crescida, árvores por po-
dar, sinais evi-
dentes de de-
Ervas a crescer junto ao muro da escola |
O que é pena.
O edifício tem três salas e, desconhecendo o seu estado interior, não esqueçamos que esteve activa até há dois ou três anos.
O PS, na sua campanha elei-
toral autárquica de 2017, há me-
nos de um ano, chegou a ter um comício para lá, mas acabou por o mudar para a Arcor, invocando a degradação do piso da sala onde iria decorrer. E que teria mexido os seus pauzinhos para o edifício fosse intervencionado. Passaram mais de 10 meses,entretanto, e mais não se sabe sobre obras, sobre restauro, sobre recuperação do edifício, seja por quem for.
O recreio tem ervas bem altas e árvores por podar.
O edifício, tanto quanto julgamos saber, é da Câmara Municipal de Águeda. Que - ela, ou quem seja o proprietário - o tem esquecido das suas preocupações.
É, ou será..., mais um edifício público abandonado. Como muitos que há por esse país fora.
Não poderia ser entregue a uma das associações locais? À Tuna ou à Arcor?
Se calhar poderia e far-lhe-ia jeito.
Mas, não: está abandonado!
O que é uma pena!
SE BEM SE RECONHECE A INTENÇÃO DO BLOGGER d´OIS POR TRÊS.SENDO DE TODO PLAUSÍVEL A INTENÇÃO DE ALERTAR PARA OS FACTOS DE QUE ESTA TERRA E GENTES DE ÓIS DA RIBEIRA ESTÃO VOTADOS MAIS NÃO VALERIA ADOTAR OUTRA ATITUDE QUE MOBILIZASSE ESTA POPULAÇÃO.
ResponderEliminarÉ QUE OS ASSUNTOS DA SITUAÇÃO POLÍTICA ATUAL, DA ESCOLA PRIMÁRIA DA SEDE DA JUNTA E OUTROS, JÁ SÃO FALADOS HÁ TANTO TEMPO E ATÉ SUGERIDAS SOLUÇÕES, PELO MENOS SEREM DISCUTIDAS E...
A SOLUÇÃO ÚNICA E EFICAZ É "CORRER" COM ESSES "MALTRAPILHAS" ELEITOS QUE "GOZAM" COM A SITUAÇÃO PRESENTE E COM TODA ESTA GENTE RIBEIRINHA.
Foi aproximadamente à um ano que a escola foi limpa no interior e no exterior a pedido da candidata do PS, depois disso pelos vistos nem o Presidente da Junta de Freguesia nem a Câmara quiseram saber mais da escola durante este tempo todo.
ResponderEliminar