quarta-feira, setembro 26, 2018

José Brinco é o 2º. do melhor infantil da canoagem portuguesa!

José Brinco em plena competição (foto de Dalila Reis)
José Brinco, segundo do ranking 
nacional de kaiaques infantis


O atleta José Brinco, da Arcor, é o segundo classificado do ranking nacional 2018 de kaiaques infantis da Federação Portuguesa de Canoagem, agora tornado público.
Actual vice-campeão nacional do escalão, José Brinco continua a «dinastia» Brinco´s da canoagem portuguesa, de que é expoente máximo seu pai, António Brinco, multi-campeão nacional e atleta olímpico em Seul (1988, há 30 anos) e Barcelona (1992). Actualmente, é atleta veterano e treinador da Arcor.
O escalão teve Adolfo Ferreira, do CN de Fão como vencedor, com um total de 360 pontos. José Brinco teve 326 - 88 de provas de pista, 85 no nacional de fundo e 153 do nacional de espe-
ranças. O terceiro foi Francisco Dias, 
Leonardo Melo
D. Barbas
do Costa do Sol (285), e o quarto é Tiago Rosa, do IDECacia, com 247.

Leonardo Melo
e Dinis Barbas

A Arcor, clube de canoagem de Óis da Ribeira, teve mais dois atletas classi-ficados no ranking federativo de 2018: Leonardo Melo, em 40º. lugar, com 87 pontos: 28 do campeonato nacional de pista e 59 do nacional de esperanças; e Dinis Barbas, 111º. classificado, com 7 pontos, todos obtidos no campeonato nacional de esperanças.
O ranking fechou com Alexandre Esteves, do Darque KC, em 123º. lugar e com um ponto - os mesmos de Martin Contreiras (do CN Portimão), Gonçalo Duarte da Silva (do Rio Mau), David Bogalho (do Vila do Conde KC), Afonso Trindade (do CC Barquinhense) e Bruno Brito Araújo (do CN Prado).

Sem comentários:

Enviar um comentário