quarta-feira, novembro 07, 2018

Magusto 2018 da Associação Filarmónica / Tuna de Óis da Ribeira


A Associação Filarmónica de Óis da Ribeira, dita AFOR mas conhecida na memória de Ois da Ribeira por Tuna Musical, vai organizar o magusto de 2018, marcado para a tarde do dia 11 de Novembro, domingo e a partir das 16 horas.
O cartaz oficial não diz mas não custa adivinhar que será no logradouro da sede emprestada pela Junta de Freguesia de Óis da Ribeira (e não pela Junta de Freguesia de Travassô e Óis da Ribeira), mesmo junto do rio e a juzante da ponte, já na Rua Adolfo Pires dos Reis - um dos beneméritos da 
vila de Óis da Ribeira.

Tuna e Arcor, o
mesmo magusto !

Houve tempos, e não tão distantes assim, em que as associações de Óis da Ribeira se juntavam para festejar este dia e, de mãos e organizações dadas, contribuíam objectivamente para a comunhão de interesses e gostos da comunidade ribeirense.
Juntavam, não dividiam.
O cartaz que ao lado mostramos é de 1979 e lá se anuncia um «baile à antiga que preparámos para os novos e velhos», para, e continuamos a citar, «um pasodoble repousante, a marcha para todo o mundo saltar, o tango dos apaixonados, a música de folia, a valsa da meia noite numa polifonia que você nunca viu».
Na prática, um baile e magusto de S. Martinho com iniciativa e organização da Arcor e participação da Tuna Musical de Óis da Ribeira e... do Agrupamento Renovação, este, não por acaso, integrando dois ribeirenses, que se podem ver nas fotos: os irmãos Carlos e Madail Matos. Isto, há 39 anos, que se passarão dentro de dois dias.
Agora, 39 anos depois, organiza a Tuna - perdão, a Associação Filarmónica de Óis da Ribeira, pois já nem Tuna se chama -..., e da Arcor nem se fala. Que pena!
Viva o magusto da Associação Filarmónica de Óis da Ribeira,  cuja direcção convida todos os «sócios e amigos» para o festim. Ás 16 horas de domingo, dia 11 de Novembro de 2018.

Sem comentários:

Enviar um comentário