A Junta de Freguesia da União de Freguesias de Travassô e Óis da Ribeira foi eleita há precisamente um mês, hoje se faz: a 24 de Fevereiro de 2019.
A posse foi uma semana depois e expectava-se, muito legitimamente, que a graciosa equipa ganhadora, liderada pelo ladino social-democrata Sérgio Neves, já tivesse dado um ar da sua graça. Por exemplo, naquelas pequeninas coisas que nem carecem de grandes meios nem de grandes braços, sabendo-se também que a grandiosidade dos 15 pontos do projecto levarão o seu tempo. São 15 coisas para aguardar, enquanto se for escoando o tempo na sua ampulheta.
Falamos de coisa simples e simples socluções, como seja a limpeza das valetas, dos espaços verdes da freguesia e, já agora, da árvore derrubado na noite da temporal de 16 de Outubro de 2018, já lá vão mais de 5 meses.
Ontem mesmo, na ida do Cemitério Novo e ao lado da Capela Mortuária, lá voltámos a ver a árvore caída e abandonada - o que devia meter vergonha aos eleitos que têm o dever tem de zelar pela coisa pública.
Compreende-se que a Junta fosse dar uma limpeza à pateira, onde hoje decorre uma competição desportiva - o Campeonato Regional de Canoagem Maratonas do Centro -, mas não olvidemos que resolver o problema da árvore caída é «coisa» para se resolver em escassíssimo tempo. E já passaram quase 160 dias.
Assim queira quem, pela via do voto e de uma mão-cheia de promessas, quis ascender ao poder político local.
Um ladino inculto sem instrução e que não possui cultura, ou seja, que não possui os critérios mínimos para ocupar um cargo no poder politico local. E que pela via do voto influenciado levou a agir ou pensar as pessoas de determinadas forma, por interesses próprios: manipulou o povo com uma mão cheia de promessas e agora que não compre com as promessas, vai dando um ar da sua graça quando questionado pelos fregueses.
ResponderEliminarRetirado da pagina de propaganda da União Das Freguesias De Travassô e Óis Da Ribeira;
"A JENTE QUER OBRAS E NAO E MARATONAS"
União Das Freguesias De Travassô e Óis Da Ribeira
"Meu caro.
Tudo é necessário no seu devido tempo e lugar.
Temos de ter um pouco de tudo porque nem todos os gostos nem vontades são iguais.
Cps"