O paredão, nas Areias, na manhã de 10 de Março de 2019. À direita, o Rio Águeda... |
As estacas desapareceram... |
O contrato administrativo para as obras de requali-
ficação do caminho ribei-
rinho entre Óis da Ribeira e Requeixo foi assinado a 7 de Setembro de 2017, ainda era Gil Nadais o presidenta da Câmara Municipal de Águeda. Com a empresa ABORRIDAS - Terraplana-
gens, Limitada, da Quinta da Ribeira, em Forcada, em Arouca.
Estamos a falar do paredão do rio Águeda, desde a pon-
te de Óis da Ribeira, imedia-
tamente a juzante, até ao limite de Requeixo, e de um preço contratualizado de 161 881 euros.
O anúncio oficial de procedimento teve o nº. 8333/2016 e foi pu-
blicado no Diário da República de 20 de Dezembro de 2016, na edição 242 desse ano. Há quase 27 meses!
O anúncio de adjudicação das obras, segundo o Portal Base, do Governo, foi publicado de 8 de Março de 2018, fez agora um ano, precisamente. E para um prazo de execução de 60 dias. Ora, passaram mais de 360 - já um pouquinho mais de um ano.
A demarcações do paredão chegaram a ser efectuadas, mas consta (consta..., sublinhe-se) que alguns proprietários não terão cedido o terreno necessário dos seus cabeceiros. Estamos a falar de pouca coisa, alguns poucos metros quadrados e de parcos cêntimos cada um.
Seja pelo que for - e o d´Óis Por Três não conseguiu apurar a razão oficial... -, a verdade é que não há obra feita e, tanto quanto pudemos observar este domingo (hoje), até as estacas de demarcação desapareceram. Se não todas, pelo menos uma boa parte delas!
Poderá o poder local esclarecer alguma coisa disto?
É o poder da desunião que tem o dever e a obrigação fe esclarecer, nomeadamente a presidenta da assembleia! Ou só foi para o tacho para dar jeitinhos?
ResponderEliminar