Secretaria da sede da União de Freguesias de Travassô e Óis da Ribeira, em Óis da Ribeira |
Tecto a cair já no sexto ano... |
A Junta de Fre-guesia de (des)-União anunciou a realização de «algumas me-
lhorias e mudan-
ças nas secreta-
rias e edifícios, procurando reorganizar espaços de trabalho, melhoria do parque informático que se encontrava devoluto e limpezas de fundo».
O que achamos muito bem. Casa organizada, será mais e melhor organizada. É um bom princípio. E limpar o que está por limpar também é boa medida. Profiláctica!
O executivo anunciou também que «aproveitámos para mudar a secretaria de Travassô para o espaço do antigo banco, melhorando significativamente as condições de trabalho e atendimento».
O que também é acertado.
As fotos divulgadas pelo presidente Sérgio Neves e segundo ele, dão para «perceber o antes, durante e resultado final». Podem ser vistas AQUI
«Passo a passo, vamos avançando», proclamou o fogoso autarca, na página oficial de facebook.
O d´Óis Por Três aplaude, mas confessa uma desilusão: esperava ver restaurado o tecto do salão nobre da sede da União de Freguesias, em Óis da Ribeira.
Passou-se o mandato mariano do Martins, 4 anos de desilusões ribeirenses, e vamos já no segundo ano do sergiano executivo e nunca mais se arranja o tecto do salão nobre. Ou não se anuncia.
Casa da Junta na Rua do Viveiro |
Casa da Junta na Rua
Adolfo Pires dos Reis
Em maré de arranjos dos edifícios da Junta, não esqueçam a abandonada casa da Rua Adolfo Pires dos Reis, a do Viveiro, em Óis da Ribeira.
É propriedade da Junta de Freguesia, já foi sede da Tuna a que agora chamam Associação Filarmónica e também armazém da pró-
pria autarquia, nos tem-
pos da presidência de Fernando Tavares Pires, por muitos anos e até 2013.
Agora, tanto quanto se sabe, está por lá esquecida e natural-
mente a deteriorar-se dia após dia, a perder valor. O que é pena, até porque é uma das raras casas ribeirenses (já foi residência...) com fachada de algum valor arquitectónico.
Santa Páscoa para todos!
Sem comentários:
Enviar um comentário