|
|
Publicação no Diário da República |
A Área de Reabilitação Urbana (ARU) de Óis da Ribeira tem uma área de cerca de 30 hectares e está delimitada pela linha azul, picotada, que se vê no mapa.
O d´Ois Por Três já em tempos falou da ARU, aprovada pela Câmara Municipal a 7 de Abril e pela Assembleia Municipal de Águeda a 26 de Abril de 2016.
O Aviso nº. 9027/2016, que legalmente o consolida, foi publicado (ver imagem acima) no Diário da República nº. 138/2016, Série II, de 20 de Julho de 2017. Há 3 anos!
A ARU de OdR integra as áreas mais consolidadas do aglomerado,
abrangendo as suas zonas mais críticas ao nível do estado de conservação do edificado e qualificação do espaço público, com
especial incidência ao longo das ruas Manuel Maria Tavares e Benjamim Soares Freitas.
O recenseamento de 2011, já agora, registou a existência de 716 habitantes e 287 edifícios em Óis da Ribeira. Quantos, destes, a
precisar de conservação e qualificação?
Reabilitação urbana,
por onde andas ?
A pergunta, depois disto, é simples e sobre a dira ARU de Óis da Ribeira: o que foi feito, ou vai ser feito em termos de qualificação do espaço público e conservação do edificado?
A pergunta, seja ou não pertinente, tem duas direcções do regime autárquico local: Câmara Municipal de Águeda e Junta de Freguesia
da União de Freguesias de Travassô e Óis da Ribeira.
O d´Óis Por Três, entretanto, cuidou de tentar saber de qualquer iniciativa, projecto ou intenção, mas nem sequer uma encontrou- Nem sequer nos panfletos eleitorais das últimas campanhas. Alguém viu?
Já agora, que programas foram, ou vão ser anunciados para desenvolver esta reabilitação urbana?
|
Os três d ois que expliquem publicamente o que aconteceu em OdR para de um momento para o outro deixar mos de ser uma desunião!!!
ResponderEliminarÉ que se foi um milagre há que beentificar o beato eleito!!!
Ou será que em ois já passamos um lugar de uma freguesia???!!!
É que tudo o que é investimentos esta a ser feito na sede da desunião???
E aqui no lugar de OdR continuamos a ser marginalizados a comer pó e lama!!!
Os d óis que expliquem publicamente porque é que no lugar d'ois segundo a propaganda do eleito tudo corre a bom ritmo!!!
ResponderEliminarOpa avisem o Armando Ferreira que da muito nas vistas...
ResponderEliminar