O concerto do grupo «5 Luas» de Valongo do Vouga |
O público participante... |
As denominadas Festa da Pateira de 2019, em Óis a Ribeira, conti-nuam hoje com a caminhada e fecham portas. Talvez valha a pena reflectir sobre o que são as festas ditas da... pateira.
Ontem, dia 3 de Agosto, tiveram
Um insuflável para as crianças... |
O espírito das festas era qual? Alguém se lembra?
A geração óisdaribeirense agora maior de 40 anos lembrar-se-á bem.
As festas de agora são o que são, mas já não são o que eram!
Não seria dispiciendo que a entidade organizadora do dito festejo procurasse inteirar-se disso: sobre o que eram e como era as festas da pateira. E começar por saber se a missão de uma Junta de Freguesia é organizar festas e, nelas, consumir o erário público, só por mero capricho dos seus actores.
Erário público que escapa, que falta, que não há para, por exem-
plo, cumprir algumas - apenas algumas, que também não houve tempo para tudo... - das promessas eleitorais mais recentes.
Freguesia cheia deenormes carências
Quanto a carências, aliás, basta-nos lembrar o que pensa o executivo actual autárquico, segundo anunciou no seu manifesto político de Fevereiro deste ano: «Procuramos ter detalhe no nossos projecto porque nos deparamos com uma freguesia cheia de enormes carências, um pouco por toda a parte, que precisam de uma equipa que sabe o caminho a seguir».
Repitamos: «(...) nos deparamos com uma freguesia cheia de enormes carências, um pouco por toda a parte, que precisam de uma equipa que sabe o caminho a seguir».
Então, e pelos vistos e consequentes, o caminho é fazer festas e, por milagre, todas as carências serão ultrapassadas.
Vivam, pois, as festas..., as festas à conta do erário público!
Como se diz(ia) em OdR: Bota prá bateira!
- NOTA: Imagens da página oficial
da União de Freguesias, AQUI
Ainda bem que também estás atividades estavam no programa de quem o povo escolheu
ResponderEliminarPelo menos vemos finalmente aquele espaço dinamizado
Por acaso o espaço já era dinamizado... Nem que seja pelos eventos das associações da terra, nomeadamente as Marchas Populares e a Festa do Peixe... Mas que não têm o apoio da junta!! Caprichos sim! Senão não olhavam só para o que eles querem e não diziam "Ou é assim ou não há apoios" o Salazar em formato mini voltou
ResponderEliminar