sábado, maio 18, 2024

A Mesa da Assembeia de Voto de Óis da Ribeira nas Europeias de 2024!

 


O cartaz das eleições europeias de 9 de Junho de 2024
O edital camarário
O número de eleitores


O presidente da Câmara Municipal de Águeda, por despacho de anteontem, dia 16 de Maio de 2024, nomeou os membros da Mesa da Assembleia de Voto de Óis da Ribeira nas eleições europeias de 10 de Junho deste mesmo ano.
A Mesa é a nº. 3 da UFTOR e irá funcionar no edifício da sede da Junta de Freguesia, o que é uma novidade - pois costuma funcionar nas instalações do centro social da ARCOR.
Seja como for, a mesa óisdaribeirense tem inscritos 585 eleitores - que vão de Adélia Maria da Conceição Henriques a Zulmiro dos Santos Henriques de Almeida.
Quem são os mesários?

Cristina Silva


1 - CRISTINA MARIA
MARQUES DA SILVA
Presidente.
Profissional da área da contabilidade e economia, é membro da AFTOR desde 23 de Setembro de 2023, quando substituiu Nuno Miguel Matos de Oliveira, que na altura renunciou. 
Foi candidata local do PSD (em 2017) e em 2019 e 2021 (pelo Juntos).
Natural de Travassô, mora na Rua António Bernardino, casada com Jaime Osório Framegas Pereira, nora de Augusto Gomes Pereira e Maria de Lurdes dos Reis Framegas (da Rua Manuel Tavares) e mãe de Beatriz Tavares Framegas Pereira, estudante universitária que foi suplente do presidente da Mesa Eleitora nas eleições legislativas de 10 de Março deste ano (2024).
Marco Reis



2 - MARCO ANTÓNIO 
FERREIRA DOS REIS
Suplente da presidência.
Natural de Óis da Ribeira, é controlador industral e músico da Tuna / Associação Filarmónica de Óis da Ribeira (AFOR), como trompetista. 
Bisneto paterno de Edmundo Reis, que foi activista político de antes do 25 Abril, a nível  local e municipal, sendo o regedor da freguesia a 25 de Abril de 1974.
É neto de Dinis Tavares dos Reis, que foi fundador do restaurante «Pôr do Sol, e, politicamente, candidato do PSD nas eleições autárquicas locais (em 1979, 1993, 1997 e 2001); filho de António Manuel de Almeida Reis, candidato do PSD (em 2013 e em 2017), e irmão de Gabriela Reis (da lista do CDS em 2021), todos eles ligados à política local pós 25-A, em diferentes alturas e movimentos políticos. É praticante de downhill.
Joana Rocha


3 - JOANA MORAIS 
FERREIRA DA ROCHA
Secretária da Mesa.
Natural de Barrô, vive e casou em Óis da Ribeira com Bruno Bruno Alexandre de Almeida Gomes Soares (Prazeres), que foi o juiz da festa deste ano e  antigo canoísta da ARCOR e moradores na residência da antiga padaria - na Rua Nossa Senhora de Fátima e no largo com a Benjamim Soares de Freitas.
É nora de Maria Prazeres de Almeida Gomes e de Horácio de Oliveira Gomes Soares (de Casal de Álvaro).
Joana Rocha trabalha da área da restauração e hotelaria e é secretária da Mesa da Assembleia Geral da ARCOR.
Paulo Rogério


4 - PAULO ROGÉRIO DOS 
REIS SANTOS FRAMEGAS
Escrutinador.
Natural e residente en Óis da Ribeira, na Rua António 
Bernardino, é empresário da área da construção civil e neto materno de Sebastião Pires dos Reis, que foi membro da Junta de 1935 a 1937, e filho de Messias dos Santos Framegas (candidato em 1979 e 1982, pelo CDS e à JFOR). Ele mesmo foi candidado em 1989, 1993 e 1997 (pelo CDS), em 2002 (pelo PS/CDS), e em 2005 (pela LIOR). É casado com Elsa Lourenço Resende Framegas, que foi candidata em 2017 e 2019 (pelo PSD).
É pai da Ana Sofia Resende Framegas, que é secretária da actual Junta de Freguesia da UFTOR (eleita pelo Juntos), depois de ter sido candidata do PS (em 2017). É seccionista da ARCOR Canoagem e já integrou direções e grupos de teatro.
Jennifer Souto


5 - JENNIFER OLIVEIRA
 SOUTO 
Escrutinadora.
Licenciada pela Escola Superior de Artes Aplicadas (ESART), de Castelo Branco, é filha de Virgílio de Carvalho de Souto Gaspar (de Requeixo e emigrado na Venezuela) e de Carolina dos Reis Oliveira, moradora na Rua Adolfo Pires dos Reis (a do Viveiro).
Jennifer é neta materna de Joaquim Oliveira (Ministro), que foi candidato do CDS nas eleições autárquicas locais (em 1985). O tio-bisavô materno Manuel Simões dos Reis (Manelzito), integrou as Juntas de Freguesia dos mandatos de 1935/1937 e de  1941/1943.

Sem comentários:

Enviar um comentário