segunda-feira, setembro 23, 2024

- ANO 2021, há 3 anos: Obras públicas em vésperas de eleições!

O alcatroamento no Largo do Centro Social de Óis da Ribeira, ás primeiras horas da manhã de
23 de Outubro de 2021 - antevéspera das eleições de há 3 anos. Nem a chuva fez parar o
«acelerómetro» das obras. Ainda bem! 
A adjudicação foi publicada a 21 de Setembro 
de 2021. Começaram a 22 de Setembro,
o dia seguinte! Ao sprint... eleitoral!

- ANO 2021,
há 3 anos!
Obras públicas
em vésperas de
eleições!


O período eleitoral de há 3 anos confirmou em toda a linha, funciona como verdadeiro «sprintómetro» para a realização de obras em tempo record e acelerado.
Era o caso do ansiado, e muito desejado, asfaltamento da Carreira da Igreja, da Rua Benjamim Soares de Freitas, que se vai estender até à ponte de Óis da Ribeira.O que é bom, muito bom!
E dissemos «sprintómetro» porquê?
Porque a adjudicação da obra, que continuava nesse dia..., o penúltimo dia útil antes das eleições autárquicas de 26 de Setembro de 2021 -, apenas anteontem foi publicada no Diário da República, depois do contrato de 30 de Agosto do mesmo 2021 e com um prazo de 60 dias para ser executado.
E começou no dia seguinte, o que é formidável. Foi «tiro-e-queda», um verdadeiro «ver-se-te-avias» a acelerar a pavimentação. No dia seguinte ao da publicação no Diário da República. Ao terceiro dia útil antes das eleições!
O tal «sprintómetro»!
- NOTA: Por estas e por outras é que o povo, na sua imensa sabedoria, diz que todos os anos se deveriam realizar eleições. Nunca faltariam obras!

Obras ao sprint...

Obras pré-eleitorais,
ao sprint e nem que...
chova a potes!...


As obras estavam muito expectadas mas bem podiam ter sido feito há bastante mais tempo, pois o alargamento da Carreira da Igreja foi protocolado a 26 de Outubro de 2020 e para estar concluído a 30 de Novembro seguinte.
Protocoladas entre a Câmara Municipal de Águeda e a União de Freguesias de Travassô e Óis da Ribeira (UFTOR) - recebendo esta 16.250 euros, para o efeito.
Já agora, e festejando-nos pela obra de asfaltamento, lembremos que foi concursada pela Câmara Municipal de Águeda - a obra é da Câmara, como se pode ver na imagem... -, e foi adjudicada à empresa Prioridade Construções, de Mealhada, que até tinha feito os primeiros trabalhos 3 semanas antes, já depois da adjudicação e antes da publicação no Diário da República.
A adjudicação, para as várias obras de pavimentação no território de UFTOR (não especificadas), foi feita por 149 632,59 euros.
A pavimentação de Óis da Ribeira sabíamos qual era, era esta que há 3 anos estava em execução.
Nem que chovesse. E mão choveu.
Em real sprint contra o tempo e no penúltimo dia útil pré-eleitoral.
Obrigado, oh Deuses! E venham mais eleições!
- NOTA: Para trás e a esse tempo, voltou a ficar a Rua dos Aidos, à espera desde o tempo da governação de Fernando Pires. Há 11 anos, então! Não foi e não é sprint, este caso. É uma verdadeira maratona de tempo de espera! Haja Deus e tolerância dos eleitores! E, mais 3 anos passados, já são 11..., continua por alcatroar. E a vida continua.

Sem comentários:

Enviar um comentário