terça-feira, outubro 29, 2024

- ANO 2013, há 11 anos: A demolição da casa de Eugénia Reis, frente à Igreja!

O parque de estacionamento (ainda por ordenar, 11 anos depois...) criado no espaço da casa de Maria
Eugénia Reis, demolida, e a nova casa (em frente), no Largo da Igreja de Óis da Ribeira



- ANO 2013,
há 11 anos!
A demolição da casa de
Maria Eugénia Reis, em
frente á Igreja!

A demolição da casa de Maria Eugénia Estima Ferreira dos Reis (a casa aqui ao lado) começou a 29 de Outubro de 2013, há precisamente 11 anos.
Demolida, fez maior o largo da Igreja Paroquial de Santo Adrião e mais larga parte da Rua Benjamim Soares de Freitas.
O edifício ficava mesmo em frente ao templo e o acordo da Câmara Municipal de Águeda envolveu 55 000 euros. 
A autarquia, para além da responsabilidade financeira, responsabilizou-se pela construção dos muros de vedação da nova área residencial e quintal de Maria Eugénia Reis.
A casa foi demolida assim que foram transferidos os bens da (ex)proprietária, para a sua nova residência (foto principal).
A Câmara ficou com o lote de construção entre a nova casa e a do vizinho Hernâni (a sul), com 381 m2 - que é agora um parque de estacionamento não ordenado. E já lávão 8 anos! Na frente, a proprietária cedeu cerca de 150 metros, que ficaram para domínio público.
A demolição, na prática, deu lugar ao alargamento da Rua Benjamim Soares de Freitas e à construção de passeios e rectificação da curva, especialmente beneficiando o Largo da Igreja. A adjudicação desta obra foi a 17 de Dezembro de 2015 e o contrato nº 7/2016/CMA assinado a 19 de Janeiro de 2016, entre a Câmara de Águeda e a construtora A. Malheiros, Lda., de Arouca.
- NOTA: A empreitada foi no valor de 14 663 euros, mais IVA, e as obras envolveram a rectificação do alinhamento de curva existente. O estaço de estacionameno ainda está por demarcar e já se passram 11 anos.Também por estas coisas se mede a eficácia do poder local.

Sem comentários:

Enviar um comentário