segunda-feira, outubro 07, 2024

- ANO 2013, há 11 anos: A morte do padre Viriato da Graça Bodas !

 

A campa do padre Viriato da Graça Bodas no Cemitério de Vale de Ílhavo

Padre Viriato da Graça Bodas

- ANO 2013,
há 11 anos !
A morte do padre Viriato
da Graça Bodas !

O padre Viriato da Graça Bodas paroquiou Santo Adrião de Óis da Ribeira nos primeiros anos dos anos 60 do Século XX e faleceu a 7 de Outubro de 2011, aos 97 e nove meses de idade.
Há 13 anos!
Natural de Vale de Ílhavo, nasceu a 7 de Janeiro de 1914 e cursou nos Seminários de Coimbra e Olivais (Lisboa), sendo ordenado a 29 de Junho de 1943, por D. João Evangelista de Lima Vidal, na Murtosa.
Foi pároco de Águeda, Castanheira do Vouga, Agadão, Belazaima do Chão, Vilarinho do Bairro, Murtosa, Borralha, Barrô, Espinhel, Óis da Ribeira (e Travassô) e Gafanha do Carmo. Entre 1965 e 1989, paroquiou em Pelotas, no Brasil, no Bairro de Nossa Senhora de Fátima, onde desenvolveu notável trabalho pastoral e social, que ficou positivamente na memória daquela comunidade do Estado de Rio Grande do Sul, onde está radicado o óisdaribeirense José Augusto, irmão de Maria do Carmo e Maria Eugénia E. Ferreira dos Reis.
A saúde e a idade avançada, levaram a que passasse os últimos anos da sua vida no Lar de S. José, em Ílhavo, aí celebrando a Eucaristia enquanto lhe foi possível. 
- NOTA: As exéquias fúnebres realizaram-se no dia 8 de Outubro de 2011, sob a presidência do então Bispo de Aveiro, D. António Francisco dos Santos, para o cemitério de Vale de Ílhavo, onde se encontra sepultado. RIP!!!

Sem comentários:

Enviar um comentário