sábado, outubro 26, 2024

- ANO 2023, há 21 anos: A inauguração dos abandonados e vandalizados balneários do polidesportivo da ARCOR!


O vereador Pinto Galvão inaugurou os balneários do polidesportivo da ARCOR a 25 de Outubro de 2003,
há precisamente 21 anos. Benzidos pelo padre Júlio Grangeia. Agora, e desde há vários e demasiasos anos,
 e mandatos directivos, estão infelizmente abandonados... assim como o polidesportivo propriamente dito...
Os balneários do polidesportivo da ARCOR de há 21 anos!
Nos seus bons velhos tempos!!! Em baixo, os anteriores!


- ANO 2023,
há 21 anos!
A inauguração dos
abandonados e vandalizados
balneários do polidesportivo
da ARCOR!

A inauguração dos infelizmente abandonados e vandalizados balneários do polidesportivo da ARCOR foi a 25 de Outubro de 2003.
Um sábado, chuvoso, de
há precisamente 21 anos! Ontem se passaram.
Agora e estes 21 anos depois, estão crescentemente degradados - esquecidos por sucessivas direções.
A inauguração foi presidida por António Pinto Galvão - o então vice-presidente da Câmara 
Municipal de Águeda - e Celestino Viegas, o então presidente da direção arcoriana, referiu, na oportunidade, que «este dia é especial para nós, pois Óis da Ribeira passa a ter mais um equipamento desportivo».
«É um dia de muita importância para a ARCOR e para Óis da Ribeira, pois o novo equipamento estará à disposição de todos os ribeirenses», acrescentou o presidente do executivo arcoriano - que citamos do «Jornal da ARCOR» de 31 de Dezembro daquele mesmo ano de 2003.

Os primeiros e os
novos balneários do
polidesportivo!

O
s novos balneários substituíam os que foram construídos na direcção de Fernando Reis - iniciados a 4 de Abril de 2000 (na terceira foto) e na mesma altura em que se iniciaram as obras de construção do hangar de canoagem.
Pinto Galvão, por sua vez e ainda segundo o «Jornal da ARCOR», regozijou-se «por mais uma obra da ARCOR, uma associação que tem trabalhado para a melhoria da qualidade de vida da sua população, de que é magnífico exemplo o Centro Social que estão a construir».
«O centro social e, agora, os balneários do polidesportivo para proporcionar a prática desportiva aos jovens e aos ribeirenses», acrescentou Pinto Galvão, que representava o presidente José Elói Correia.
Fernando Tavares Pires (o então presidente da Junta de Freguesia de Óis da Ribeira), descerrou a placa alusiva à inauguração do polidesportivo propriamente dito, que tinha sido a 26 de Junho de 1995, então pelo Secretário de Estado do Desporto (que era Manuel Castro Almeida, actual  
Ministro de Estado e da Coesão), e Pinto Galvão fez o mesmo, mas em relação ao dia da inauguração dos balneários.
Há precisamente 21 anos.


Futsal entre crianças 
e mães, pais e dirigentes 
da ARCOR !

O programa inaugurativo integrou dois simbólicos jogos de futsal, um entre mães e filhos, os utentes da ARCOR Social (com o resultado de 3-0, mas sem se saber exactamente quem ganhou, pois os «atletas» jogavam para o lado que estavam virados) e outro entre dirigentes e pais - ganhando estes (5-3), apresentando-se com Carlos Samuel, Victor Fernandes, António Monteiro, Paulo Rogério, João Ferreira, Miguel Tavares e Paulo Jorge Gomes.
Os dirigentes alinharam com Afonso Carvalho, João José, Celestino Viegas, Dinis Alves, Milton Gomez, Rui Fernandes, Carlos Estima e António José Tavares.
No final, os óisdaribeirenses juntaram-se nas instalações do centro social para uma jornada de convívio, com merenda comemorativa da inauguração.
Vale a pena recordar!!!
Os balneários e o polidesportivo da ARCOR, entretanto e nunca é a mais lembrar, e como aqui temos dito várias vezes, estão actualmente e desde já há alguns anos, muitos anos, infelizmente abandonados e vandalizados, «vítimas» de repetidos esquecimentos diretivos.
- NOTA: Relativamente à imagem principal, já faleceram o vice-presidente Pinto Galvão (da Câmara Municipal), Armando Neves, Armando Reis e Hercílio de Almeida. RIP!!!
As 3 últimas imagens mostram, parcialmente, o actual de conservação do polidesportivo, em alturas diferentes: redes rebentadas, iluminação e vidros partidos e paredes degradadas.



Sem comentários:

Enviar um comentário