segunda-feira, outubro 28, 2024

- ANO 2917: há 7 anos: Nada de eleger a Junta, mas ex-executivo a entregar chaves!

Mesa da Assembleia de Freguesia, à esquerda, e Junta de Freguesia de TravassÓis 
do mandato de 2013/2017. Tarda a instalação dos novos órgãos autárquicos

Sérgio Neves
Mário Martins


- ANO 2017,
há 7 anos!
Nada de eleger a Junta,
mas o ex-executivo a
entregar as chaves !

A terceira parte da Assembleia de Freguesia de instalação dos órgãos eleitos da União de Freguesias de Travasssô e Óis da Ribeira de há 7 anos resultou em mais do mesmo: nada de eleger os dois vogais da Junta de Freguesia, muito menos o presidente e os dois secretários da Mesa da Assembleia de Freguesia. 
Estava a Autarquia em vazio! 
Orfã!
Uma novidade havia, porém, todavia, contudo: a de o ex-presidente Mário Ramos Martins ter convidado, por email, o presidente Sérgio Edgar da Costa Neves para lhe entregar as chaves da Junta. 
O que já não era sem tempo.
Ao 28º. dia depois das eleições, vá lá, vá lá..., o isolado e eleito presidente da Junta vai receber o que, por lei, tutela desde 1 de Outubro. O que não é dispiciendo, é até um avanço..., seja lá para o que for! Até, quem sabe?, para o seu precipício... político.

A sessão continuaria 
a 31 de Outubro, a
noite das bruxas!

A terceira parte da AFTOR de instalação dos eleitos, voltando atrás, deixou tudo como estava, para não variar. Voltou-se à «vaca fria».
Notas novas foram apenas, para além das gargalhadas e bocas do público - umas pró-Mário, outras pró-Sérgio... -, apenas as declarações de voto para a acta de dois dos senhores eleitos: a senhora dona socialista Júlia Melo e o sr. juntista António Horácio Tavares e uma intervenção, lendo um qualquer legislado inaudível, do também juntista Mário Mário Martins,
A habitual insegurança do presidente eleito (para nada, por enquanto...) não passou despercebida aos adeptos de cada uma das facções, mas foi rápida a sessão, suspensa pelo dito cujo presidente Sérgio Neves. Vai continuar, em parte quarta, na noite do próximo dia 31 de Outubro, 21 horas da próxima terça-feira - a noite das bruxas, quem sabe se não por acaso.
- NOTA: Já muita gente, certamente, se esqueceu destas trapalhadas de há 7 anos. E que deram no que deram! É a vida.

Sem comentários:

Enviar um comentário