sábado, abril 30, 2011

O 1º. de Maio em Óis da Ribeira

Estamos em fim de semana que é de 1º. de Maio e da meninice lembro-me de ir, neste dia, com raparigas e rapazes mais velhos à procura de pampilhos, pelo campo, e fazer uns colares com umas flores amarelas de que faziam os mal-me-queres-bem-me-queres com que a gente se divertia na caminhada que começava perto da ponte e ia pela paredão abaixo, até aos portalvares e se virava para o Santo António, até chegar ao lanche, que às vezes metia um pé de dança. Tentei encontrar imagens na net dessas plantas, mas não as achei. Fica este gif animado, com Óis por ali a dançar!
Bom 1º. de Maio para todos os ribeirenses!

sexta-feira, abril 29, 2011

Concerto da Banda Castanheirense em Óis da Ribeira

A Banda Castanheirense vai actuar em Óis da Ribeira na noite de 28 de Maio, num concerto integrado no Ciclo da União de Bandas de Águeda (UBA) e em parceria com a Junta de Freguesia local e a Câmara Municipal de Águeda. Será às 21,30 horas, no salão da Arcor. A banda é dirigida pelo maestro Óscar de Matos, que tem raízes ribeirenses - embora residente em Fermentelos. É filho de Madail Matos (antigo executante da Tuna), sobrinho de Carlos «Bigodes» (antigo maestro e executante) e Ostilino Matos (antigo dirigente e executante), neto de Óscar Matos (antigo executante e maestro) e bisneto de Jacinto de Matos, um dos fundadores de Tuna. Ele próprio já foi executante da Tuna. É o segundo, na fila da frente, à esquerda, entre a senhora e a bandeira. Clicar na imagem, para a ampliar.

quinta-feira, abril 28, 2011

4 vitórias da Arcor no Regional do Centro de Maratonas




A Arcor conquistou quatro primeiros lugares individuais no campeonato regional do centro de Maratona, disputada na Torreira, a 23 de Abril: André Santos, António Baptista, Amilcar Pina/Tiago Ribeiro e Volodymyr Perekhodov/Valery Shuftakin.

O clube foi segundo classificado, por equipas, depois do vencedor Saavedra Guedes - entre 14 clubes. Estavam inscritos 104 atletas, mas só apareceram pouco mais de metade - para uma prova algo desorganizada.

Resultados individuais dos canoístas da Arcor:

- K1 seniores: 1º. lugar-André Santos.

- C1 juniores: 1º. lugar-António Baptista.

- C1 cadetes: 2º.-Manuel Tavares; 3º.-Sandro Maia.

- K1 juniores: 2º.- lugar-Andreia Fernandes.

- C2 juniores: 1º. lugar-Amílcar Pina e Tiago Ribeiro.

- K1 cadetes: 2º. lugar-Ana Rita Laranjeiro.

- K2 seniores: 3º. lugar-Carlos Macedo e Paulo Silva.

- K1 juniores: 5º. lugar-Alexandre Pires.

- K2 veteranos C: 1º. lugar-Volodymyr Perekhodov e Valery Shuftakin.

Notícia e foto DAQUI.

quarta-feira, abril 27, 2011

Cemitério novo de Óis da Ribeira foi alargado

O cemitério novo de Ois da Ribeira foi ampliado, por oferta de um terreno anexo. O doador é Paulo Jorge Correia Nogueira, de Oronhe e empresário de padaria. Recentemente, adquiriu a casa e anexos que foram da família de José Rodrigues Lopes (Salgado), mesmo encostada aos dois cemitérios, e achou por bem oferecer cerca de 50 metros quadrados à Junta de Freguesia - que assim pôde alargar o cemitério e acabar com um canto menos agradável e que até desfigurava a simetria do campo sagrado.

“A Junta de Freguesia, naturalmente, sublinha e agradece este gesto de generosidade de Paulo Nogueira, tanto mais que nem sequer é natural ou residente na freguesia”, comentou o presidente Fernando Pires.

Outros, e naturais da freguesia, muito provavelmente não fariam tal e até exigiriam preços exorbitantes pelo espaço que um não ribeirense ofereceu à causa pública.

Notícia e foto DAQUI.

terça-feira, abril 26, 2011

Medalha de Mérito Distrital para a Tuna de Óis da Ribeira

A Tuna de Óis da Ribeira foi hoje galardoada pelo Governo Civil de Aveiro, que condecorou 51 instituições do distrito com mais de um século de existência. Recebeu a Medalha de Mérito Distrital.
Felicitamos a Tuna!
Outras cinco instituições de Águeda foram distinguidas: a Associação Musical e Recreativa Castanheirense (Castanheira do Vouga), Banda Marcial (Velha) de Fermentelos e Sociedade Musical Alvarense (Casal de Álvaro), Ginásio Clube de Águeda (GICA) e Santa Casa da Misericórdia. Todas centenárias!

segunda-feira, abril 25, 2011

A visita pascal na paróquia de Óis da Ribeira

A visita pascal de Óis já não é o que era. já não tem padre e a maior parte das casas não abre a porta, o que para mim é coisa muito triste. Para mim e para muita gente. Já nem sequer as famílias se encontram ou vão a casa uma das outras. Ouvi vários comentários, contra esta situação, apontando para que a visita se faça, sim, mas com o padre; se não puder ser todos os anos, que seja ano sim, ano não. Por muito respeito que tenhamos pelas pessoas que fazem a visita, não é a mesma coisa.
Soube que em Travassô já nem fazem a visita pascal e o padre é o mesmo e lá em casa comentou-se que há muita gente que deixou de ir à missa. O que é que se passa?
A foto não é deste ano, é de há anos atrás.

domingo, abril 24, 2011

Ao que partem...

Faleceu no dia 2 de Julho no hospital de Aveiro, mais um Gabelense. O senhor Rafael de Jesus Pulido, que residia em Ois da Ribeira (Agueda). Era pai de tres moças e de um rapaz. Quem não se lembra da dona Cecília, sua esposa, quando vinha a Gabela, e entrava nos estabelecimentos comerciais, e se orgulhava de trazer sempre consigo aquelas tres moças tão bonitas? O senhor Rafael tinha uma fazenda perto do senhor Abel Lopes Gomes.

A familia enlutada apresentamos os nossos sinceros pêsames. Eramos amigos ainda em solteiros, por isso a sua esposa filhas e filho, só lhe pedimos coragem, porque ele estará pedindo a Deus por nós.

Fernandes

Ver AQUI

quinta-feira, abril 21, 2011

Agentes funerários certificados em Óis da Ribeira





A Associação Nacional de Empresas Lutuosas (ANEL) entregou, em Óis da Ribeira, os diplomas a todos os formandos que concluíram a sua Escola de Formação. E dois deles são ribeirenses: Fernando Pires e Steven Pires, pai e filho, da Agência Pateira.

Os diplomados são os primeiros 14, de todo o paíse e o curso decorreu nas instalações da Junta de Freguesia local. Certificou técnicos da Agência Pateira, de Ois da Ribeira (2), A Funerária de Águeda, António Abrantes, Agência Castilho, S. João de Deus (Mourisca), Famalicão (Anadia), Cedrim do Vouga, A. Duarte (3), Cardoso & Martins (Valongo), Gamelas (Aveiro) e Funerária de Macinhata do Vouga.

A cerimónia teve presença de todos os formandos, formadores e direcção da ANEL, liderada pelo presidente Nuno Monteiro - para além de representantes da Profiforma.

Foto e notícia DAQUI.

quarta-feira, abril 20, 2011

Marchas populares de Óis da Ribeira em 2011



As marchas populares de Ois da Ribeira estão marcadas para 25 de Junho, numa organização conjunta da ARCOR, Tuna e Junta de freguesia.

A iniciativa "nasceu" em 2002, por ideia da Tuna, a que de imediato se associou a ARCOR - com vários grupos, de crianças, jovens e adultos, primeiro na sede da Tuna e depois na escola. Em 2004, por exemplo, apresentou centena e meia de marchantes e um grupo de 13 músicos. A entretanto tradição mudou-se para o largo da pateira em 2005 e desde então lá tem sido organizado o arraial final.

As inscrições para crianças, jovens e adultos estão abertas na secretaria da ARCOR.

Tirado DAQUI.

terça-feira, abril 19, 2011

Tiago Tavares ganhou prova de Canoagem da Taça de Portugal



Tiago Tavares venceu a prova de C1 juniores 200 metros, da Taça de Portugal de Velocidade. Diogo Ferreira, do GICA, foi segundo a Final B de 1000 metros.

O canoísta da Arcor conseguiu o primeiro lugar em C1 Juniores 200 metros e o segundo em C1 Juniores 1000 e Fábio Lopes sétimo. Amílcar Pina foi terceiro e António Baptista quinto, nas eliminatórias.Andreia Fernandes foi 17ª. na Final B de K1 juniores 200 metros. André Santos, sexto na semi-final de K1 seniores, 200. Alexandre Pires terceiro na eliminatória de K1 juniores 200 metros.

O Ponte de Lima venceu por equipas, com 659 pontos, seguido do Prado (388) e do Gemeses (366). A ARCOR foi sétima (131) e o GICA 23º. classificao (13). O último foi o Darque KC (1).

Dados retirados DAQUI.

segunda-feira, abril 18, 2011

Há poetas em Óis da Ribeira

Há poetas em Óis, mal sabíamos. A net trouxe-nos esta preciosidade, exemplo de sensibilidade poética, de mensagem e de métrica. Camões orgulhar-se-ia de assim ser engenheiro de palavras. Louve-se a autoria. E ou muito nos enganamos ou ainda vamos ter este «nobel» como hino do Grupo de Teatro Amador (GTA) da Arcor.
Aí vai, a despacho:

No teatro de amadores
A arte tem mais verdade,
Na pureza dos actores
Há amor e amizade!

Um abraço queremos dar
A este público amoroso,
Para nós representar
Foi um momento gostoso.

Representar dá alegria
Dá prazer à nossa alma,
Quer se chore, quer se ria,
É isto a arte de Talma!

Ó público aqui presente
Sois uma doce quimera,
E se a cultura é a semente,
Que germine nesta terra!

Hercílio Almeida
Agosto 2004
Tirado DAQUI.

domingo, abril 17, 2011

Domingo de Ramos em Óis da Ribeira

A Paróquia de Óis da Ribeira celebou o Domingo de Ramos, como aqui se

vê na foto retirada do seu facebook. Sabe bem, a quem está fora da

freguesia e já viveu estes momentos, revivê-los através das fotografias

e até nelas (re)ver algumas caras conhecidas e amigas.

É por estas e por outras que sabe bem ser de Óis da Ribeira.

Ver mais AQUI.

sábado, abril 16, 2011

A Arcor a Feira dos Saberes & Sabores em Águeda

A Arcor participa hoje, dia 9 Abril, na 3ª. edição da Feira dos Saberes e dos Sabores, no Parque da Alta Vila, em Águeda. O certame é organizado pela Bela Vista, começará às 11 horas e a ARCOR participará com a venda de objectos feitos pelos idosos e artigos gastronómicos. Ribeirense que puder, deve passar por lá e... comprar e comer.

sexta-feira, abril 15, 2011

0,5% da colecta do IRS para a Arcor


A ARCOR lançou uma campanha junto dos sócios, ribeirenses e amigos para a consignação do seu IRS, a partir do Anexo H da declaração, de forma contribuirem com 0,5% do seu imposto.

O contribuinte, nos termos da lei, não paga mais nem recebe menos, mas a associação beneficia da lei, naquele percentagem. Bastará que a preencher a declaração do IRS coloquem o NIB da ARCOR no Campo 9 da Anexo H. O NIB é este: 502312246.

Como se vê, não custa mesmo nada ao contribuinte e lucra a associação, pelo que ficam os ribeirenzses com esse dever.

quinta-feira, abril 14, 2011

Noite de teatro no salão da Arcor

O palco da Arcor recebe sabado, dia 16 de Abril, o Grupo de Teatro Imaginado - Ritus, de Milheirós de Poiares, que representará a peça “A Cantora Careca”, de Eugene Ionesco, às 21,30 horas.
O espectáculo acontece no âmbito do intercâmbio entre os dois grupos. O GTA da ARCOR actuou em Milheirós de Poiares a 20 de Novembro de 2010, durante o X Festival RITUS.

quarta-feira, abril 13, 2011

Canoagem da Arcor no Nacional de Esperanças

A ARCOR disoutou a primeira das três provas do Campeonato Nacional de Esperanças, no Rio Arade, em Mexilhoeira da Carregação (Algarve) e foi oitava classificada, com 72 pontos. O vencedor foi o Ponte de Lima, com 315, seguido do Prado (264), do Gemeses (25) e Saavedra Guedes (169. O campeonato vai continuac em Maio (com a segunda prova, em Abrantes) e termina em Junho (com a terceira, em Ovar).
As classificações foram as seguintes:

- K1 Iniciadas (21 atletas): 15ª.-Ana Brinco.

- K1 Iniciados (25): 16º.-João Framegas.

- K2 Infantis (26): 3º. Adriano Coelho e Leandro Melo; 8º.-A. Gonçalves e José Gonçalves.

- C1 Infantil (10): 4º.-Arménio José; 9º.-Luís Santos.

- K2 Infantis (16); 3ª.-Cíntia Espinhal e Mariana Fernandes (foto).

- K1 Infantis (29): 7ª.-Sara Soares; 15ª.-Mariana Pires.

- K1 Cadetes (28): 12ª.-Ana Laranjeira.

- C1 Cadete (12): 8º.- Manuel Tavares.

- K1 Cadete (54): 37º.-Sandro Maia.

terça-feira, abril 12, 2011

Torre sineira de Óis já está automatizada..



A torre sineira de Óis da Ribeira passou a ter os sinos automatizados, segundo noticia o facebook da Paróquia. Já tínhamos lido o anúncio da instalação e agora, depois de dois dias de trabalho, a empresa Siretor pôs os sinos a trabalhar.

«Estão a postos para responder agora não à força dos braços do Messias e da Dulce Viegas - que faziam este trabalho até aqui…- mas a impulsos electrónicos enviados a partir do “cérebro” que se encontra instalado na sacristia», escreve o padre Júlio, na página da paróquia. O melhor é ir ver AQUI.

segunda-feira, abril 11, 2011

Ribeirense falou da sua experiência como empresário agrícola


A Câmara Municipal de Águeda organizou o seminário “Agricultura, Semente de Sustentabilidade”, no dia 4 de Abril e com participação de 120 pessoas, que lá partilharam experiências.

Um ribeirense também palestrou, no seu caso sobre tema as “Experiências Locais”, sob a moderação da vereador Elsa Corga. Tratou-se de Diamantino Correia, produtor hortícola, e que é o actual presidente da assembleia geral da Arcor e já foi dirigente da Cooperativa de Águeda, presidente da Assembleia de Freguesia e candidato a presidente da Junta de Freguesia de Óis da Ribeira.

Encontrámos a notícia AQUI. Nada vimos na imprensa de Águeda.

A foto é DAQUI.

domingo, abril 10, 2011

Polidesportivo da Arcor já é utilizado

Falámos aqui algumas vezes do abandono a que estava votado o polidesportivo da Arcor, repetidamente vandalizado e sem que a asssociação lhe dessse qualquer utilidade, o que era uma grande pena. A associação, afinal fez ali um grande investimento, certamente umas dezenas de milhares de euros, só na construção dos balneários, e nada de o utilizar. Fico contente por ter visto no site da Arcor - que é outra boa novidade da nova direcção - que passou a ser utilizado. Ainda bem, digo eu. Era uma pena que a associação desperdiçasse uma mais-valia como aquelas. Para usar uma expressão de um familiar no almoço de hoje, se calhar a anterior direcção nem sabia que tinha o polidesportivo. Ver AQUI.

sábado, abril 09, 2011

Vencedores da Taça de Portugal de K4 da ARCOR

A equipa de C4 juniores da ARCOR, formada por Tiago Tavares, António Baptista, Fábio Lopes e Amílcar Pina (na foto), venceu a Taça de Portugal de Tripulações de Fundo. Fábio e Tiago foram também vice-campeões de C2. ~ A prova decorreu já há uma semana, participaram atletas de 44 equipas e a ARCOR foi 10ª. classificada, com 192 pontos. Venceu o Ponte de Lima (964) e o GICA ficou em 20º. lugar (com 68). Classificações da ARCOR: - K2 infantis: 4º.-Adriano Coelho/Leandro Melo; 10º.-António Gonçalves/José Gonçalves. - C2 juniores: 2º.-Fábio Lopes/Tiago Tavares, vice-campeões nacionais; 8º.-Amílcar Pina/Tiago Ribeiro. - K2 infantil: 5º.-Cíntia Espinhal/Sara Soares; 8º.-Mariana Fernandes/Mariana Pires. - K4 infantil: 12º.-Adriano Coelho/António Gonçalves/José Gonçalves/Leandro Melo. - C4 juniores: 1º.-Fábio Lopes/Tiago Tavares/António Baptista/Amílcar Pina, campeões nacionais. - K4 infantis: 3ªs.-Cíntia Espinhal/Mariana Fernandes/Sara Soares/Mariana Pires, 3º lugar. - K2 seniores: 25º.-André Santos/André Coelho; 39º.-Carlos Macedo/Paulo Silva. Foto DAQUI.

sexta-feira, abril 08, 2011

O lar da Arcor já não é prioridade...


Raramente leio a imprensa de Águeda em papel, ficando-me pelo que apanho na net. E nunca tive dúvidas sobre a informação oficiosa que os três jornais prestam sobre as coisas de Óis. Um, o Soberania, é do misterioso e mordaz Viegas, que foi presidente da Arcor e que sobre as coisas de Óis tem posições no mínimo polémicas. Mas sempre muito oficioso. Outro, o Regiões, cujos correspondentes ora são o inimitável Hercílio ou a petulante Carla; outro, o Litoral Centro de que é director o ex-presidente da assembleia da Arcor. Ora sobre a Arcor eu li a semana passada no oficioso jornal do sub-director Viegas que o lar era chão que deu uvas e que a anterior direcção nem respondeu à Segurança Social. O que, na verdade, me pareceu uma boa mordidela do dito jornalista, que já foi presidente da direcção da associação e bem ao seu estilo deve ter achado justo vir apontar o dedo a alguém. É do estilo dele. Agora, no oficioso jornal do secretário da direcção da Arcor leio que o actual presidente da associação diz que o lar não é prioridade. Não é prioridade? Então, ó sr. presidente da Arcor, sr. dr. João Gomes, não foi o senhor que disse que ia potenciar a associação? E começa por desistir do lar? Não é prioridade? Ai, ai, ai, ai, ai....

quinta-feira, abril 07, 2011

Estrada do Santo António já está alcatroada

Há dias e citando um semanário de Águeda, o d´Ois Por Três fez eco do lamento da crítica da Junta de Freguesia de Ois da Ribeira quanto à falta de asfalto troço do alargamento da Rua de Santo António - mesmo atrás da capela. “Até nisso se vê o desprezo a que a Câmara Municipal vota Ois da Ribeira”, disse o presidente Fernando Pires, lembrando “o caricato de há tempos ter sido colocado o tout-venant, para asfaltar mas não ter sido asfaltado, acabando o tout-venant por desaparecer”. Pois bem, o tal bocado de estrada já foi asfaltado, na última 6ª- feira, e nós aqui deixamos a notícia com gosto, por vermos que a queixa foi ouvida e que um dos acessos a um dos locais turísticos mais procurados de Águeda - a pateira - já não está em estrada de terra batida.

quarta-feira, abril 06, 2011

Teatro de Ionesco no salão cultural da Arcor

O Grupo de Teatro Amador (GTA) vai receber, na noite de 16 de Abril, o Grupo Teatro Imaginado RITUS, de Milheirós de Poiares - que representará a peça “A Cantora Careca”, de Eugene Ionesco. O espectáculo está marcado para as 21 horas, no salão cultural da ARCOR, e surge no âmbito do intercâmbio cultural entre as duas associações. O GTA actuou em Milheirós de Poiares a 20 de Novembro de 2010, durante o X Festival RITUS. Agora, recebe o seu anfitrião desse dia. Será, certamente, um bom espectáculo.

terça-feira, abril 05, 2011

Doentes do foro oncológico conviveram em Óis da Ribeira

A ACHAR, associação aguedense de apoio a pessoas que sofrem de doenças do foro oncológico, comemorou o primeiro aniversário em Óis da Ribeira, com um convívio no restaurante Pôr do Sl, aberto a associados, doentes, famílias, amigos e pessoas em geral da região.
Fundadores e associados são de várias freguesias do concelho. O programa, no domingo passado, começou em Travassô, com a missa presidida pelo Vigário Geral da Diocese (Monsenhor João Gaspar), em homenagem aos sócios falecidos e a todos os que sofrem da doença. Seguiu-se almoço, com um convívio animado pelo grupo “Olívia Palito" (músicos dos MEGA e TV5), com música e bailarico.

segunda-feira, abril 04, 2011

Jovens da Vera Cruz na Paróquia de Óis da Ribeira


Um Grupo de Jovens Cristãos da Paróquia da Vera Cruz (Aveiro) acompanhados da respectiva Animadora esteve na Paróquia de Óis da Ribeira no passado fim de semana a reflectir nas margens da pateira, para uma melhor vivência do tempo Quaresmal de preparação para a Páscoa que se aproxima.

O gripo esteve acompanhado da sua animadora, Sónia Neves, jornalista da Agência Católica de Notícias, a Ecclésia, e participou na missa dominical.

Texto e foto do facebook do Padre Júlio.

domingo, abril 03, 2011

Ribeirense declarado contumaz pela justiça fiscal

Um ribeirense enfrenta um processo de falência e outro foi declarado contumaz, acusado de prática de um crime de abuso de confiança fiscal. Isto é: deve ao fisco.

O crime é previsto e punido pelo artigo 24. do Decreto-Lei n. 20-A/90 e Decreto-Lei n. 394/93, de 24 de Novembro, e, no caso em causa, foi praticado em 2002. O conterrâneo foi declarado contumaz, nos termos do artigo 335. do Código de Processo Penal.

Contumaz é aquele que reincide, que se recusa a comparecer em juízo, aquele que não aparece nos tribunais para responder pelos factos de que é acusado.

Conhecemos a pessoa em causa e a família, todos gente boa. Ficamos triste com estas situações, pois são conterrâneos nossos que já não conseguem honrar os seus compromissos - o que indicia os maus tempos que vivemos.

NOTA: Naturalmente, não indicamos aqui o

nome do conterrâneo em causa.

sábado, abril 02, 2011

Um cidadão ribeirense em estado de falência

Uma razão de natureza profissional levou-me a ter de desfolhar a 2ª. Série do Diário da República. Encontrei o que procurava, mas surpreendi-me com mais: a insolvência de uma pessoa de Óis da Ribeira. Insolvência? Fui ver ao dicionário: Estado daquilo ou daquele que é insolvente; impossibilidade de pagar as suas dívidas; pessoa que não tem o que pagar. Por outras palavras: falência.
Eu, francamente, tinha ouvido falar de falências de empresas, mas de pessoas, juro, nunca tinha ouvido. Mas lá estava no DR, 2ª. Série, nº. tal, de tal data (recentíssima). A sentença foi proferida a 23 de Março deste ano e foi designado o dia 1 de Junho de 2011, pelas 14 horas, para a realização da reunião de assembleia de credores. A acção foi movida por um banco.
Como o nome do insolvente não me dizia nada (não o conhecia), admiti por momentos que seria pessoa residente, não natural de Óis (daí,eu não a conhecer). Mas lá estava o nome da rua e o número de porta. Telefonei a pessoa amiga e fiquei então a saber, pelo número da porta, a família que lá mora. Espantei-me, por ser quem é. Gente de bem que é.
E lastimo. E concluo que situação de crise está muito pior que o que eu imaginava. De coração, desejo que, até 1 de Junho, o nosso conterrâneo consiga resolver o problema.
- NOTA: O nome está ditado no DR, mas naturalmente não é aqui identificado.

sexta-feira, abril 01, 2011

ARCOR aprovou contas de 2010 e não vai ter lar

A assembleia geral da ARCOR aprovou, por maioria, as contas de 2010. A reunião magna teve participação de 28 associados, dois dos quais se abstiveram quanto aos números apresentados pela direcção de João Paulo Gomes, mas referentes ao último mandato de Agostinho Tavares (o de 2009/2010). O total de receitas atingiu os 799 300,6 euros, enquanto as despesas totais foram de 823 556,69 - o que resulta em saldo negativo de 24 256,02 - inferior ao de 2009 (28 803,69). O relatório do conselho fiscal refere ser “necessário proceder a um “emagrecimento” das despesas, especialmente nos consumos e pessoal, que mais uma vez dispararam de forma pouco adequada ao aumento de receitas”.
Aprovada por unanimidade foi a adesão da ARCOR à União Concelhia das Instituições Particulares de Solidariedade Social (UCIPSS) de Águeda. Outra aprovação tem a ver com a constituição de uma comissão de revisão e actualização dos estatutos.

Nota menos agradável dos trabalhos, foi o anúncio de uma informação da Segurança Social sobre a suspensão da candidatura ao lar de idosos. Aparentemente, a anterior direcção já nem respondeu a uma informação oficial, tendo expirado prazo para tal.

Texto AQUI.