O músico Álvaro Ramos de Almeida, de Óis da Ribeira, integrou a orquestra de José Cid, que actuou no concerto do AgitÁgueda, a 19 de Julho de 2013, há 7 anos. E disso AQUI falámos há dias.
A imprensa de Águeda desse tempo, como também há dias recordámos, destacou o pormaior e José Cid apresentou Álvaro Ramos de Almeida como «um músico de grande qualidade, que tem o sonho de viver da música». Acompanhou-o inicialmente em fliscorne, instrumento que o cantor considerou «muito difícil», e depois em trompete.
José Cid não lhe poupou elogios e chamou-o ao palco para receber os aplauso do público que enchia o pavilhão do Agitágueda.
Agora, o Artur Jorge Santos, que dele é primo, publicou uma fotografia a cores do importante momento da carreira de Álvaro. E fotografia de muito melhor qualidade que a que aqui publicámos, retirada da net e de um recorte de jornal. E que (re)publicamos com gosto.
«O primo Álvaro Almeida ao mais alto nível!», considerou Artur Jorge Santos na sua página de facebook, também ele músico e filho de Firmino Santos, primo de Hercílio de Almeida, o pai de Álvaro Ramos de Almeida.
Família é família e com amor se sente e vive!
Admiro esta terra, quero-a bem, porque sempre gostei dela. Sempre me senti feliz por estar a viver numa terra de tantos valores. Mas com protagonistas que só procuram protagonismos a custa da localidade, sem saber tocar qualquer instrumento, a não ser o mal dizer, tem de ser banidos da localidade definitivamente.
ResponderEliminar