domingo, julho 19, 2020

Os dias de Óis da Ribeira nos dias 19 de Julho...


Os dias de Óis da Ribeira 
nos dias 19 de Julho... 
1 - Ano de 1986,
há 34 anos !
Lena d´Água faltou
à festa da Pateira

A cantora Lena d´Água foi anunciada como a grande atracção das festas da pateira de Ois da Ribeira de 1986.
A organização era da ARCOR presidida por Armando Ferreira, por desistência da comissão organizadora indicada, e a cantora era apresentada como conhecida artista da rádio e da televisão, para um programa que teria outras atracções.
Infelizmente, a cantora não compareceu, embora o contrato estivesse assinado, como garantiu, por escrito, o seu agente -  de nome Celso Luíso.  
A cantora deveria actuar em Óis da Ribeira noite do dia 3 de Agosto de 1986 mas, segundo este agente, estava nessa altura nos Açores e no Luxemburgo, em promoção do seu último LP.
A ARCOR, na altura, anunciou procedimento judicial contra a cantora, mas desconhecemos os resultados da acção
O parque de estacionamento do Cemitério
Novo de Óis da Ribeira. Há 8 anos !

2  - Ano de 2012,
há 8 anos  !
Parque de estacionamento
do Cemitério Novo !

A Junta de Freguesia de Óis da Ribeira criou, há  precisamente 8 anos, um parque de estacionamento automóvel junto ao Cemitério Novo - imediatamente do lado sul. 
A obra foi anunciada em meados de Julho de 2012, já concretizada, e tinha (tem) 20 posições de estacionamento, tendo os trabalhos sido executados pela brigada da Junta de Freguesia óisdaribirense,  envolvendo custos na ordem dos 5000 euros, incluindo a arborização e a compra de materiais. 
A Junta de Freguesia era presidida por Fernando Pires (cujo neto Lucas, se vê na foto), com o secretário Manuel Almeida (Capitão) e o tesoureiro Rui Fernandes. Infelizmente, o parque tem sido muito esquecido nos últimos anos, ou até ignorado, nomeadamente depois da criação da União de Freguesias.
Álvaro Almeida e José Cid

3 - Ano de 2013.
há 7 anos !
Álvaro Almeida tocou
em concerto de José Cid

O músico Álvaro Ramos de Almeida, de Óis da Ribeira, integrou a orquestra de José Cid, que actuou no concerto do Agitágueda, a 19 de Julho de 2013, há 7 anos.
A imprensa de Águeda destacou o pormaior e José Cid apresentou Álvaro Ramos de Almeida como «um músico de grande qualidade, que tem o sonho de viver da música». Acompanhou-o inicialmente em fliscorne, instrumento que o cantor considerou «muito difícil», e depois em trompete. 
José Cid não lhe poupou elogios e chamou-o ao palco para receber os aplauso do público que enchia o pavilhão do Agitágueda.
A notícia na imprensa
escrita de Águeda

4 - Ano de 2013,
há 7 anos !
Soares e Pires do PSD
na lista do... PS !

O d´Óis Por Três, há precisamente 7 anos, citava a imprensa local de Águeda e mostrava a notícia ao lado: Manuel Soares e Fernando Pires, eleitos do PSD e respectivamente presidentes da Assembleia de Freguesia e da Junta de Freguesia de Óis da Ribeira em exercício, mudaram-se para o PS na lista da União de Freguesias.
Acabaram, porém, por se retirar, nem sequer chegando a entrar na lista.
Repetimos a imagem que então publicámos e o que então escrevemos no d´Óis Por Três: 
«Isto dito, está dito; nem dá para acreditar, mas até está escrito!!! Está escrito e então pergunta-se: não será boato? Será gralha? Será verdade? Ou a notícia é um bocado daquela história do «desde que vi um porco a andar de bicicleta, já acredito em tudo?».  
O melhor é esperar pelos próximos capítulos, mas que é surpreendente, lá isso é».
Os dois «psd´s» acabaram por não integrar a lista do PSD, em consequência, julgamos, da contestação que as candidaturas provocaram.

3 comentários:

Anónimo disse...

Muitas coisas, não vale a pena dizê-las. E muita gente não merece que lhes digam outras coisas. Isto faz muito silêncio. Quem perdeu e continua a perder são os ribeirenses.

Anónimo disse...

Eram outros tempos...

O importante não é aquilo que fazem de nós, mas o que nós mesmos fazemos do que os outros fizeram de nós.

Anónimo disse...

Aqui, em tempos falei, de "presidentes de penacho"!
Felizmente para nós RIBEIRENSES, não são todos, e por isso e pelo legado que deixaram honra lhes seja feita.

Outros, enfim! Tantas presidências de tanta coisa e nem uma pedra moveram!