O página de abertura do site oficial da União de Freguesia de Travassô e Óis da Ribeira. A actualidade é pouca, a informação é nenhuma! É o que temos! |
Facebook da Junta de Freguesia da UFTOR |
A eleita e executiva Junta de Freguesia da União de Freguesias de Travassô e Óis da Ribeira (UFTOR) dispõe de, pelo menos, dois canais oficiais de informação: a página de facebook, AQUI , e o site, em https://www.uftor.pt/
Sobre a página oficial de facebook, já temos falado: é o canal das coisas supostamente boas, um altar de vaidosices e imprecisões, no qual S.Excias. os autarcas eleitos espraiam os (seus) doces prazeres da (des)governação.
Sobre o site oficial, tivemos curiosidade de ver, por lá andámos a navegar e o que achámos de útil, cabe na cova de um dente. Ainda alimentámos a (vã) esperança de lá encontrar, por exemplo:
1 - As actas das reuniões da Junta de Freguesia!
2 - As actas da Assembleia de Freguesia!
3 - As contas de 2019, que a sua maioria recentemente aprovou.
Porém, moita carrasco, nada disso encontrámos. Apenas uns editais e pouco... pouco mais!
Achámos, desta matéria, exactamente... NADA!
Até dá impressão que, sobre as contas, alguma coisa há escondida no amontoado de números que a contabilidade pública torna difícil de interpretar pelo cidadão normal.
O que, evidentemente, não é o caso.
Um site com informação
de todas as actividades?
A curiosidade e o interesse pela coisa pública levou-nos a ir reconsultar o manifesto eleitoral que deu a maioria ao presidente Sérgio Neves e ao PSD, nas eleições intercalares de 24 de Fevereiro de 2019.
Fomos e lá vimos, quanto a informação sobre a actualidade autárquica, que é anunciada, é o que diz o mandamento de promessas, «a criação de um site e sua manutenção da União de Freguesias, com informações de todas as actividades realizadas e a realizar na freguesia e apoio ao turismo».
Com informações do quê? Não vimos.
Apoiar o quê?!!! Não vimos!
Bem pregou frei Neves e seus discípulos!
Informar é que está quieto!
Só o que convém, por mais imprecisões que tenha!
Sem comentários:
Enviar um comentário