quarta-feira, julho 22, 2020

A embarcação de apoio a treinos e competições da ARCOR

A embarcação de apoio à Secção de Canoagem da ARCOR
António Brinco e o presidente da Câmara Jorge Almeida
descerraram a placa do projecto Náutica Lazer da Pateira

A Secção de Canoagem da ARCOR passou a dispôr de uma embarcação motorizada de apoio a treinos e competições desportivas náuticas.
A apresentação aos patrocinadores  decorreu no dia 16 de Julho de 2020, na pateira de Óis da Ribeira, com «a presença dos representantes da  Câmara Municipal de Águeda, Fernando Pires e Celestino José Viegas, estes em representação dos conterrâneos Luís dos Santos e Herminio dos Santos que vivem no Brasil», refere uma nota da Secção de Canoagem, solicitada pelo d´Óis Por Três, acrescentando que «também José Estima Reis foi um dos patrocinadores, mas não esteve presente». 
O d´Óis Por Três tinha sido informado a 9 de Julho pela Secção de Canoagem que a apresentação seria «dentro de breves dias». Mas não foi avisada pela Secção de Canoagem da ARCOR sobre o dia da apresentação. Pedimos desculpa.
Rui Fernandes, dirigente da ARCOR 
responsável da Secção de Canoagem,
aqui em momento de lazer náutico

Apresentação oficial
omitida pela ARCOR 

A Secção de Canoagem, entretanto e de novo solicitada pelo d´Óis Por Três, informou que «quanto à  embarcação, infelizmente não temos fotos, devido à problema «técnico» com a máquina fotográfica» - o que não deixa de ter a sua piada, pois estas coisas das fotos, nos dias de hoje, se resolvem com um vulgaríssimo telemóvel.
O d´Óis Por Três, por uma questão de simpatia e admiração pelo trabalho da Secção de Canoagem, publica hoje uma imagem da embarcação, outra com o operacionalíssimo seccionista António Brinco e outra com Rui Fernandes, o incansável director responsável pela Secção de Canoagem.
Isto para que estes momentos fiquem na história que a  avariada máquina da ARCOR não conseguiu registar em imagem e tempo próprio - como seria expectável. E damos o nosso melhor, através de simples busca e navegação na net.
A Secção de Canoagem ARCOR, entretanto, fez questão de sublinhar que «estamos muito agradecidos à CMA, aos srs. Fernando Pires e José Celestino pela  sensibilização dos nossos conterrâneos brasileiros em patrocinar a compra da embarcação». Também «ao sr. Luís Santos e Hermínio Santos pelo apoio e ao José Estima Reis que, sempre que solicitado, tem apoiado a canoagem da ARCOR».
Citámos.

2 comentários:

Anónimo disse...

Falta de consideração, à descarada

Anónimo disse...

Uma comissão consiste de uma reunião de pessoas importantes que, sozinhas, não podem fazer nada, mas que, juntas, decidem que nada pode ser feito. A não ser a distribuição da dezima, pelos quatro de quartas à mesa. E que é mais que evidente que tais factos irão chegar ao conhecimento dos beneméritos brasileiros.