terça-feira, julho 28, 2020

A Festa do Peixe 2020 da Tuna / AFOR, evento de sucesso...

+
A equipa da Festa do Peixe 2020 da Tuna / AFOR, já no final do evento: Sara Tavares,
Beatriz Almeida e Gabriela Reis (à frente), Isolete Almeida e Tiago Morgado (ao meio)
e António Reis, Gil Branco (de cinzento), Sandra (de preto), Marisa Silva e Rute
Silva (de avental preto). Atrás, João Pedro, Carlos Vidal e Victor Fernandes
A Festa do Peixe 2020 da Tuna  / AFOR

A 15ª. edição da Festa do Peixe da Tuna / AFOR «correu muito bem», segundo a organização e, como ontem aqui dissemos, «apesar de os moldes serem diferentes».
O evento envolveu, nos dois dias, nada mais nada menos que 8 elementos da direcção: o presidente António Reis, o vice-presidente Victor Fernandes, a secretária Gabriela Reis, a 2ª. secretária Sandra Marques, o tesoureiro João Pedro, o 2º. vogal Ricardo Branco e os suplentes Marisa Silva e João Baptista. Para além de  um grupo de amigos da associação: Gil Branco (antigo membro da direcção), Carlos Vidal (secretário da Assembleia), Isolete Almeida (fritadeira de serviço, há muitos anos), Beatriz Almeida (filha da dirigente Marisa Silva), Rute Silva (esposa do presidente e mãe da secretária), Tiago Morgado (músico), Sara Tavares (sócia e mãe de um músico) e Salomé Fernandes (esposa do vice-presidente Victor Fernandes).
A. Filarmónica de ÓdR

Uma grande equipa
para um grande evento

O evento «decorreu muito bem», segundo a direcção, respondendo ao d´Óis Por Três e acrescentando aos nomes atrás citados, também «os que estiveram a ajudar nos dois dias».
«Tivemos a colaboração de várias pessoas a amanhar o peixe», comentou
a direcção, lembrando «a ajuda da Dina e da filha Inês Reis, que cedeu um espaço e esteve sempre connosco todos as vezes que tivemos a amanhar o peixe». E, com elas, também Isabel Morgado (ex-dirigente e mãe de músico), Margarida Ferreira (mãe de Marisa Silva) e Margarida Branco (música e filha de Sandra). Bruno Herculano arranjou muito peixe, com o presidente da associação e algumas vezes com Carlos Vidal e Victor Fernandes.
«A festa foi um sucesso! Muita gente nos procurou, já que era normal irem à pateira no último fim de semana de Julho para a Festa do Peixe, mas encontraram a indicação dos novos moldes!», considerou a direcção de António Reis, que não esqueceu, também, a colaboração de José Maria Gomes, músico, ex-presidente do conselho fiscal e seu rival na últimas eleições tunantes (agora, na montagem da tenda) e a presença do ex-presidente Jorge Élio Framegas.
A 15° Festa do Peixe correu muito bem! A direcção agradece a todos os que colaboraram para que o evento fosse um sucesso! Obrigada a todos!», concluiu a direcção da Tuna / AFOR, ouvida pelo d´Óis Por Três.

6 comentários:

Anónimo disse...

Gostei muito, o peixe estava óptimo e deu para matar saudades do sabor da Pateira

Só faço uma recomendação: vejam lá aonde guardam o dinheiro.

Anónimo disse...

Isso do "correu muito bem" é vago. Para quem é que correu muito bem? para os voluntários e direcção? para os fornecedores? ou para os clientes?

Gabriela Reis disse...

Para os mais curiosos correu muito bem para a Associação... Como a palavra indica voluntários são isso mesmo, não esperam nada em troca, tal como qualquer direção de uma Associação!
E parece que correu muito bem para todos os que participaram na Festa do Peixe, o feedback tem sido muito bom!
Em relação a fornecedores não sei do que possa estar a falar! Mas como não dá a cara não poderei esclarecê-lo melhor, com muita pena minha!
Em relação a dinheiros não vou comentar! Fica o convite para assistir ás nossas Assembleias e logo vê! Caso não seja associado e estiver interessado em ser é só contactar algum elemento da direção!! Assim sempre que pretender estará a par de qualquer situação que acontece na nossa Associação! 😊
Aqui no blog não vou continuar a esclarecer pessoas anónimas! Caso tenham alguma dúvida para esclarecer mandem email para a Associação ou falem diretamente com os dirigentes!!
Mais uma vez obrigada a todos os envolvidos na 15°Festa do Peixe, continuamos a provar que o dinamismo, criatividade e o poder de reinventar está presente na nossa freguesia!!

Anónimo disse...

O amor, quando se revela,
Não se sabe revelar.
Sabe bem olhar p'ra ela,
Mas não lhe sabe falar.

Quem quer dizer o que sente
Não sabe o que há de dizer.
Fala: parece que mente...
Cala: parece esquecer...

Ah, mas se ela adivinhasse,
Se pudesse ouvir o olhar,
E se um olhar lhe bastasse
P'ra saber que a estão a amar!

Mas quem sente muito, cala;
Quem quer dizer quanto sente
Fica sem alma nem fala,
Fica só, inteiramente!

Mas se isto puder contar-lhe
O que não lhe ouso contar,
Já não terei que falar-lhe
Porque lhe estou a falar...

Fernando Pessoa
P. S. : Agora já pode responder.

Anónimo disse...

a·nó·ni·mo
(latim anonymus, -a, -um, do grego anônumos, -os, -on)
adjectivo
1. Que não tem nome ou identificação (ex.: doação anónima). = SEM-NOME
2. Que não está assinado ou cujo autor não está identificado (ex.: carta anónima; texto anónimo).
nome masculino
3. Escrito anónimo.
4. Pessoa que escreve anonimamente.
5. Pessoa cujo nome não está identificado. = SEM-NOME
"anónimo", in Dicionário Priberam da Língua Portuguesa

A menina pode escrever, porque afinal sempre existe UMA PESSOA atrás do anonimato que parece que gostaria de saber da informação, e se calhar até é mesmo sócio.

Gabriela Reis disse...

O priberam é um grande site sem dúvida! Esclarece muita coisa, mas não precisava de se dar ao trabalho disto...
Se for sócio tenho a certeza que não terá problema de se dirigir a um dirigente ou ir à sede da Associação.