Fernando Pires (PJF), Agostinho Tavares
e Celestino Viegas (ARCOR) na escritura
|
Os dias 23 de Julho
em Óis da Ribeira
2 - Ano de 2004,
há 16 anos !
Junta cedeu terreno do Centro Social da ARCOR
A escritura pública de cedência do direito de superfície do terrenos onde foi construído o Centro Social da ARCOR foi assinada a 23 de Julho de 2004, há 16 anos e no Cartório Notarial de Águeda.
O documento foi subscrito por Fernando Pires (presidente da Junta de Freguesia de Ois da Ribeira) e Celestino Viegas e Agostinho Tavares, respectivamente presidente da direcção e tesoureiro da ARCOR.
O direito de superfície é válido por 50 anos e destina(va)-se, exclusivamente, à construção do Centro Social. A cedência tinha sido oportunamente aprovada em sede de Assembleia de Freguesia e Junta de Freguesia de Ois da Ribeira.
O terreno, recordemos, tinha sido adquirido em 1992, pela Câmara Municipal de Águeda, a Armando Resende. E depois cedido à Junta de Freguesia, que há 16 anos oficializou o direito de superfície em favor da associação - que, entretanto, cumpriu o dever implícito: o de construir o centro social.
A antiga sede da Junta e da ARCOR,
agira sede da Tuna / AFOR
|
há 8 anos !
Sede da Junta cedida
99 anos para a Tuna
99 anos para a Tuna
A Assembleia de Freguesia de Óis da Ribeira aprovou, a 23 de Julho de 2012, a cedência da sua sede antiga, junto à ponte (foto ao lado), à Tuna Musical por um período de 99 anos, em regime de comodato.
A proposta, por este período, foi aprovada com votos favoráveis dos dois partidos - quatro eleitos do PSD e dois do PS. Faltou uma eleita socialista, Carla Tavares, curiosamente a actual presidente da Assembleia Geral da agora chamada Associação Filarmónica de Óis da Ribeira - a Tuna /AFOR.
O edifício foi construído na década de 60 do século XX, pela Junta de Freguesia então presidida por Armando Ala de Resende. Foi já sede da ARCOR (e continuou a ser da Junta) até que foi inaugurado o centro social - onde agora estão as duas instituições - Junta e associação.
A direcção da Tuna Musical de Óis da Ribeira era presidida por António Horácio Pires Tavares.
1 comentário:
Quando as mentiras que nos cercam começam a serem desvendadas.
Enviar um comentário