terça-feira, julho 07, 2020

Os dias de Óis da Ribeira nos dias 7 de Julho...

A ponte de Óis da Ribeira
Os dias de Óis da Ribeira a 7 de Julho...

1 - Ano de 1949,
há 71 anos !
Junta agradeceu ao ministro e entregou 100
contos para a ponte

A Junta de Freguesia de Óis da Ribeira entregou 100 contos à Câmara
Ministro José
F. Ulrich
Municipal de Águeda, a sua parte (dos 150) para construção da ponte sobre o rio Águeda. 
O depósito foi feito a 7 de Julho de 1949, há 71 anos, cumprindo o estabelecido pelo Ministério das Obras Públicas (liderado pelo engº. José Frederico Ulrich), através da Junta Autónoma de Estradas e da sua Direcção do Serviço de Pontes, por despacho de 18 de Maio desse ano.
A Comissão Executiva da Ponte era presidida pelo padre José Bernardino dos Santos Silva, com o vice-presidente Benjamim Soares de Freitas (também presidente da Junta de Freguesia), tesoureiro Manuel Soares dos Santos (Lopes) e o secretário Armando dos Santos Ala de Resende - para além de outros óisdaribeirenses cujos nomes, infelizmente, não conseguimos apurar com a exactidão dessa data. 
Uma equipa de futebol de Óis da Rieira, a
de solteiros, anterior à ARCOR

2 - Ano de 1979,
há 41 anos !
Futebol a ARCOR
empatou com Piedade

A equipa de futebol da ARCOR empatou (0-0) com a Piedade, em jogo do Torneio de Futebol Popular do Jornal Soberania do Povo e a 7 de Julho de 1979, o ano da fundação da associação, a 19 de Janeiro. Já lá vão 41 anos!
A partida decorreu no campo de Santo António, em Fermentelos, e a formação óisdaribeirense, sem campo, sem treinos e sem treinador, alinhou com António Vicente, Custódio Ferreira, Diamantino Correia, Zé Celestino (cap.) e Zé Maria; Zé Pires, Zé Melo e Carlos Marques; Milton Gomez, Manuel Capitão e Jorge Marques. E também Fausto Ferreira e António Marques (Crisanta).
A imagem acima é de um jogo casados/solteiros de ÓdR, que se terá realizado em 1977 ou 1978, em Travassô, sendo os equipamentos emprestados pela Flândria/Stelber, a pedido de Norberto Estima. É a equipa de solteiros e, em cima e da esquerda para a direita, estão Norberto Estima (casado e já falecido), José Maria (morador em Espinhel), Álbio Almeida (o Bito, já falecido), António Gomes (Passarito, em Travassô), José Celestino Viegas e José Cândido Lopes (em Recardães). Em baixo: Carlos Marques (em Oiã), Fausto Ferreira (em Casal de Álvaro), António Carlos, João Albino (em Fermentelos) e Danilo Costa.

Sem comentários: