terça-feira, julho 21, 2020

Burlas em nome das duas associações de Óis da Ribeira

Tuna / AFOR
Comunicado daTuna/AFOR 
(clicar para ampliar)

O d´Óis Por Três foi alertado, no domingo, para um eventual peditório porta-a-porta que a Tuna / AFOR andaria a fazer nas ruas de Óis da Ribeira. 
Ora, não é verdade que a Tuna isso ande a fazer! Alguém se fez passar por representante da associação. É burla!
Achámos estranho, vá lá saber-se porquê, e perguntámos à Tuna / AFOR se era verdade e, sendo, qual era o objectivo do peditório. Sabíamos lá: para comprar fardas ou instrumentos, para reunir os fundos que não consegue este ano por causa da pandemia!
E queríamos divulgar a acção. 
A secretária Gabriela Reis foi diligente na resposta: «Não é verdade. Não andamos a fazer nenhum peditório». 
E acrescentou que «caso alguém ande a fazer (isso), em
nome da Tuna», que «gostava de saber quem são 
as pessoas em causa».
«Isso é mau», concluiu Gabriela Reis.
Horas depois, ainda ontem, remeteu-nos novos dados,
que só agora lemos: 
«Acabei de saber que andaram duas pessoas, hoje de manhã, a bater às portas e a pedir dinheiro para a Tuna. Vou fazer um desmentido e avisar as autoridades, apesar de talvez não conseguirem fazer nada».
O desmentido foi feito na página oficia de facebok da Tua / AFOR, cuja secretária nos enviou o seu «obrigada pelo alerta».
A nós, nada tem que agradecer.
Nem mais podemos ajudar.
O comunicado da ARCOR
(clicar para ampliar)

Burlas em nome 
das associações

A insólita burla faz valer a pena recordar que ainda recentemente, a 10 de Junho, a ARCOR emitiu comunicado a desmentir situação idêntica - a de «indivíduos a fazerem se passar por funcionários da ARCOR com o objectivo de venderem alguns artigos». 
«A ARCOR nada tem a haver com estes comportamentos e recrimina-os. Alertamos a população para não os receberem em suas casas para vossa própria segurança», concluía o comunicado.
Agora, a direcção da Tuna / AFOR «alerta todas as pessoas para um caso de burla na freguesia», explicando no comunicado que «andam dois indivíduos a fazer um peditório porta a porta, a dizer que é para a Tuna!!».
 Alertamos que isto é mentira e em nada está ligado à nossa Associação! Pedimos que avisem as autoridades caso verifiquem esta situação!», concluiu a direcção da Tuna / AFOR.
O d´Óis Por Três aqui deixa reforçado o alerta.

Sem comentários: