terça-feira, agosto 04, 2020

A Rua dos Aidos continua por alcatroar...

A Rua dos Aidos, a chegar à António Bernardino: Meia alcatroada, meia por alcatroar


A Rua dos Aidos foi uma das que ficou «fora da malha» do asfaltamento das vias intervencionadas pelas redes de saneamento e águas de Óis da Ribeira. Já várias vezes falámos disso.
Outras, foram a de Santo António, a do Caminho Fundo e a dos Serrados. Mas, que saibamos, nenhuma autoridade local tal reivindicou. E se reivindicação tivesse havido, da parte de quem devia -  que são os nossos executivos eleitos... -, já todos saberíamos, através dos canais da sua propaganda oficial.
A rua foi alargada há vários anos, ainda no consulado autárquico do presidente Fernando Pires e,  depois dele, já passou do de Mário Martins (4 anos perdidos para Óis da Ribeira...) e estamos no terceiro de Sérgio Neves (mais três anos perdidos...).
Quando a rua foi alargada ficou por asfaltar justamente esse espaço que, tanto quanto julgamos saber, fez parte do último plano de actividades da gestão de Fernando Pires. Antes destes 7 anos de (des)União de Freguesias.

Meia rua alcatroada, 
meia rua por alcatroar

Este fim de semana que passou, deu-nos para por lá passar e o que se viu aqui se vê nas imagens: continua a parte do alargamento por alcatroar. E, repetimos, foi um arruamento intervencionado pela rede de saneamento.
Fomos ver o projecto político da actual Junta de Freguesia, proclama a nas eleições intercalares de Fevereiro de 2019 - já  com as obras em  andamento -  e procurando achar a Rua dos Aidos. Pois nem nela se fala.
O mais próximo, é o generalizado prometer «agilizar com a Câmara Municipal a pavimentação das estradas onde já estejam terminadas as intervenções da instalação de águas e saneamento».
É a vida!
Promessas, leva-as o vento! E lá continua a rua meia alcatroada e meia por alcatroar.
Cada um tem o que merece e ponto final!


2 comentários:

  1. Anónimo4/8/20 17:26

    As melhores promessas são aquelas que não podem ser cumpridas.

    ResponderEliminar
  2. Anónimo5/8/20 10:51

    E o desnível à entrada da ponte de ois que já é mais um degrau...

    Está à espera de quê?
    De ser agilizando com os problemas pessoais ou é algum legado?!

    Porque herdado de certeza que não o é!!!

    ResponderEliminar