quinta-feira, setembro 17, 2020

Alargamento e passeio na Rua Benjamim Soares de Freitas

A Rua Benjamim Soares de Freitas e o espaço que irá ser alargado...
O canto da rua entre os quintais das
irmãs Maria Eugénia a Maria do Carmo



A Câmara Municipal de Águeda aprovou uma delegação de competências à Junta de Freguesia da UFTOR, no valor de 16 250 euros e para alargamento da Rua Benjamim Soares de Freitas.
O d´Óis Por Três já a 26 de Julho de 2020 AQUI adiantou a demolição de muros particulares nesta rua, também conhecida como Rua da Igreja, ou Carreira da Igreja, para continuar o passeio, interrompido ao fim da casa/quintal de Maria Eugénia Reis e onde começa o/a da irmã Maria do Carmo. Depois, a casa e quintal de António Carvalho (Carteiro), até ao Café Central.
«Isto que merece o nosso aplauso: continuar o passeio. O objectivo é de... futuro», considerámos nós nessa altura, lembrando também que «o empreendimento que se relaciona com o passeio - e que aplaudimos, repetimos... - não consta do plano de actividades e orçamento da autarquia travassÓisense para 2020». E perguntávamos: «Mas o que é que isso importa?».

A rua vista do lado do Café Central.
Este canto irá «desaparecer»...


Junta em negociações
com os proprietários !

A Junta de Freguesia da UFTOR, já com a delegação de competências aprovada pela Câmara Municipal de Águeda, ainda negoceia com os proprietários envolvidos: os casais Maria do Carmo Reis/João Bernardino Soares (Joãozito) e Leontina Morais/António Carvalho.
«Não são gente para complicar, desde que salvaguardados os seus direitos. O que se compreende!», comentávamos nós a 26 de Julho deste ano.
O d´Óis Por Três sabe que o acordo anda não está assumido, há dúvidas e arestas a limar quanto às compensações da Junta de Freguesia aos proprietários, mas certamente que vão chegar acordo.

5 comentários:

  1. Ninguém quer o bem público que não está de acordo com o seu.

    ResponderEliminar
  2. Nesta terra já os mais antigos diziam, toma conselhos com o vinho, mas toma decisões com a água. Mas o benjamim que nem sequer é da nossa terra, toma conselhos e decisões com o vinho.

    ResponderEliminar
  3. Então, não era este benjamim que até à pouco tempo atrás questionava e colocava em causa todos e todas as decisões da junta e assembleia que presidia?!

    E agora seu benjamim???

    Aonde está essa transparência e prestação de contas ao povo local?!

    É quem não deve, não teme!

    O outro comprou uma carrinha de caixa aberta que teve de ser aprovado em assembleia e da qual o benjamim opo se por na gostar da cor! E agora compra uma camioneta e nem sequer passa confiança a assembleia aonde tem maioria?!

    É mais anda por aí a particionar particular e eventos à custa do erário público local sem dar satisfação a entidade fiscalizadora!!!

    ResponderEliminar
  4. Aquele que acreditar que o dinheiro fará tudo pode bem ser suspeito de fazer tudo por dinheiro.

    ResponderEliminar
  5. Nunca ouviram dizer:

    "EU QUERO, POSSO E MANDO"

    Eu já ouvi! E várias vezes! Verdade se diga sempre pelos mesmos!

    Eu gostava era de ouvir essa frase, mas dita por quem de "VALOR, DE RAZÃO, DE INTELIGÊNCIA, DE MÉRITO, DE CARÁTER E DIGNIDADE.

    Mas...

    ResponderEliminar