A marca «Óis da Ribeira» no abandonado parque sul da pateira, a escassos metros do «palreado» baloiço do largo do restaurante |
O parque sul da pateira de Óis da Ribeira |
A máquina de propaganda do ministério autárquico local, travassÓisense, fez constar, a 10 de Setembro de 2020 - ver AQUI -, que «a nossa Pateira tem mais um motivo de visita e partilha: o primeiro baloiço de Águeda, com o melhor por do sol do Mundo».
O que é magnífico! E logo o único!!!
Após o investimento público (ainda não explicado, a seu tempo será...) no parque norte e de mais esta razão do orgulho deslumbrado de alguns quantos, tivemos curiosidade em ir ver. E fomos. Lá está, balouçante ao vento e aos empurrões dos paizinhos babados, mais esta fantástica obra do regime. E (re)citamos: «o primeiro baloiço de Águeda, com o melhor por do sol do mundo».
Apeados e curiosos, andámos uns metros para o lado do caminho das Lajes e achámos o esquecido e abandonado parque sul: a 50 metros do baloiço e do restaurante «Pôr do Sol».
A 50 metros e ainda no domingo passado usado por alguns passeantes da lagoa, a refeiçoar.
estar esquecido !
O parque sul não deve ter sido limpo há bom tempo.
As folhas secas, caídas das árvores, amontoam-se e almofadam o chão. As mesas tem atoalhados de folhas secas.
A churrasqueira está para lá com ar de abandonada!
O outono é danado para fazer cair folhas das árvores, a gente sabe! Mas é para estas coisas, também para estas e não só para a propaganda politiqueira e barata, que os ministros do poder local existem.
Basta olhar para o manifesto eleitoral das autárquicas intercalares de Fevereiro de 2019, há 20 meses, no que ao parque da pateira diz respeito e da parte da candidatura vencedora: «(...) recuperação de toda a zona verde, ampliação do número de mesas e bancos de madeira, remodelação e ampliação das churrasqueiras, parque de jogos...», por aí fora.
Pois!... Há também o parque sul, na pateira. Por favor, não o esqueçam!
MAIS UM CASO DE RESPOSTA PARA A "EMINÊNCIA PARDA"!
ResponderEliminarAs promoções e respostas da "eminência parda", de Óis da Ribeira e nas suas margens...
ResponderEliminarHá que esclarecer, para os menos iluminados, que em política, eminência parda é o nome que se dá quando determinado sujeito não é o governante supremo da desunião ou vila mas é o verdadeiro poderoso, agindo muitas vezes por trás do regedor legítimo (poder oculto por trás do regedor), o qual é uma marionete dele, e pode muito bem ser deposto pela eminência parda caso este não o agrade. A eminência parda ainda pode utilizar qualquer tipo de influência para exercer o seu poder, seja ela militar, económica, religiosa e/ou política concelhia.
O mais importante é a mudança, o movimento, o dinamismo, a energia. Só o que está morto não muda!
ResponderEliminarE se não gosta de alguma coisa, mude-a. Se não puder mudá-la, mude a sua atitude.
Não reclame do que apoiou e elegeu!