A pateira e os jacintos na margem de Óis da Ribeira |
A draga esta lá, mas quase sempre parada |
É tudo, infelizmente, um dramático «faz de conta» que deveria envergonhar as autoridades responsáveis e todos quantos, pelo seu dever público - de eleitos ou de meros cidadãos... -, deveriam ter acção e operação activas, profíquas e atempadas.
O lamaçal de notícias que todos os dias nos azucrinam a vida sobre os jacintos só nos nos tornam mais infelizes, como cidadãos e amantes da lagoa.
As reações do povo, por muito indignadas que sejam, não tem, infelizmente, contrapartida dos vários poderes locais.
Que mandam umas papaias, gritando como se fosse cair o mundo, o carmo e a trindade, mas a verdade é que isso não vai adiante de uma mera «ficção» e que solução para o problema dos jacintos.... continuamos a vê-la pelo canudo da mentira em que se especializaram o(a)s eleito(a)s que pregam promessas a pontapé.
O que mais aflige, no meio disto tudo, é que esses tais poderes locais não se unam e façam do problema dos jacintos um problema para... resolver.
Aí, e nesse combate, é que os queríamos ver!
Não, meramente, a editar peleio fiado em páginas de facebook.
Aí, e nesse combate, é que os queríamos ver!
Não, meramente, a editar peleio fiado em páginas de facebook.
Estes jovens andam completamente vazios. Apenas conhecem a falsidade e mentira, porque a verdade já não e mais digna para eles. E por isso, cada um tem exatamente o que cativou, e cada um é responsável pelo que cativou. E também não se pode censurar os jovens preguiçosos, quando a responsabilidade por eles serem assim é da falta da educação dos seus pais.
ResponderEliminarNão faças a outro o que não queres que se faça a ti. Eis toda a Lei. O resto é comentários não editados.
ResponderEliminarMas já não estava decidido às mais altas instâncias de aerodeputados, que os jacintos iam ser exportados para toda a Europa?! Ou será que foi mais uma de tantas promessas para ribeirense apenas votar no bloco?!
ResponderEliminar